Popnotas – Rock in Rio anuncia… Maroon 5. Mas o DIIV lança um filme-show “show”, pelo menos. E o Radiohead em Bologna, enquanto o Thom Yorke se trata

– De tão bizarro, a gente pensou aqui se falava ou não do anúncio de ontem à noite do Rock in Rio 2026, que acontece em setembro. Mas tem, vá lá, o grupo folk inglês Mumford & Sons. O grupo dos filhos do senhor Mumford (abaixo e na home) foi incluído num pacote de nomes que estrelarão o dia 12/9, um sábado, que tem Maroon 5 (ah, vá!), Demi Lovato e o brasileiro João Gomes, em “show único, exclusivo e especial” com a Orquestra Brasileira. Pensa. Tudo isso no Palco Mundo, o principal. O RiR também revelou, mas para o dia anterior, o 11 de setembro, a atração de encerramento do Palco Sunset: Jamiroquai.


– A bela banda indie americana DIIV lança nesta próxima sexta um filme sobre a chamada “experiência de show” que captaram quando fizeram três apresentações no Teragram Ballroom, em Los Angeles, em maio deste ano. O Teragram é um clubinho novo para 600 pessoas, primeira empreitada em LA do dono dos nova-iorquinos Mercury Lounge e Bowery Ballroom. O filme se chamará “Boiled Alive”, tem um site onde vai passar para quem é fã do DIIV e quiser pagar US$ 5 para ver. Como “teaser”, e não “trailer”, a banda do Brooklyn soltou uma performance dessa experiência fílmica, para a música “Reflected”, faixa do álbum “Frog in Boiling Water”, lançado exatamente na época dessas apresentações no Teragram Ballroom.

– Enquanto o Thom Yorke se recupera da treta na garganta, que o obrigou a cancelar a continuação da série especial de shows de volta que o Radiohead anda fazendo na Europa, bem na vez da Dinamarca, a gente descolou aqui de uma das quatro apresentações na íntegra que a banda inglesa fez em Bologna, na Itália. Foi o segundo do rolê, depois dos quatro de Madrid. Filmagem boa demais, em 4k ainda, para nos distrair enquanto o homem não se recupera e retoma os palcos.