– As características desse palco-“gaiola” em 360º do Radiohead nestes shows especiais que a banda inglesa está fazendo na Europa são uma loucura visual. E têm rendido uns vídeos legais. Acho que na Dinamarca recentemente um fã filmou uma das apresentações todas só como foco o guitarrista Jonny Greenwood, sempre sensacional. Estes últimos shows de Berlim, Alemanha, em especial o de sexta-feira, alguém da plateia filmou de cima, do alto. O concerto todinho, duas horas de duração. Se ficou legal?
Hoje o Radiohead volta a Copenhagen para retomar os dois shows dinamarqueses cancelados dias atrás por causa de uma infecção na garganta do Thom Yorke. Detalhe: ontem, no último show de Berlin, ele voltou a sentir desconforto gargantescos.
– A lindeza inglesa Lily Allen, autora de um dos discos legais deste ano, o “West End Girl”, lançado no final de outubro, foi a convidada musica do “Saturday Night Live”, sábado à noite ao vivo em Nova York. No programa ela ainda participou de uns esquetes, tipo esse postado aqui embaixo. Do disco, Lily Allen tocou “Sleepwalking” e “Madeline”, ambas apresentada num palco pela primeira vez. Nessa última, “Madeline”, tem um plot twist no final tão bom que não vamos estragar aqui a experiência. Vê lá.
– Antes de ir para Chicago, onde se apresenta nesta terça e quarta-feiras, dando continuidade a seus bombaaaaaaaaados shows solos longe de sua banda Geese, o muito-desejado rapaz Cameron Winter realizou dois concertos no final de semana em Los Angeles, no tradicional Palace Theatre. No show californiano de sábado, Winter voltou para o bis para mostrar ao vivo “Where’s Your Love Now”, uma cover da banda This Is Loreley, atividade paralela do guitarrista da ótima banda indie Water from Your Eyes, o Nate Amos. Absurdo tudo!