– O trio sueco Peter Bjorn and John, que encantou o indie nos anos 2000 principalmente com o hino de pista “Young Folks”, mais conhecido talvez como a “música do assobio”, tem show anunciado para o dia 17 de novembro no Cine Joia. E, ainda por cima, com a banda paulistana Holger abrindo. A venda desses ingressos para o PBJ no Joia começam amanhã, sexta, às 10h. A produção do show é da Maraty (que neste ano está trazendo a SP bandas como L7 e Black Flag).
– Que maravilha essa volta dos talk shows noturnos americanos e consequentemente suas atrações musicais em performances ao vivo. Ontem foi a vez da talentosa Michelle Zauner botar a roupa de Japanese Breakfast para mandar live, com sua banda no apoio, a música “Kokomo, IN” no “Late Show” do Stephen Colbert. O mesmo lugar que na terça recebeu as Boygenius. Multiatarefada (ela tem trabalhado com cinema atualmente), Michelle foi buscar para o Colbert uma faixa do seu terceiro disco, o “Jubilee”, de 2021. Ficou assim a performance ótima dela:
– A energética Amy Taylor e o seu Amyl and the Sniffers (foto na home) celebram exatos dois anos de lançamento de “Confort to Me – Live At Williamston Docks”, originalmente disponível em streaming fechado e que, apesar de ter vazado em algum momento como noticiamos por aqui, agora sim foi liberado oficialmente no Youtube da banda australiana. E, como o próprio nome já dá para deduzir, o vídeo traz o grupo tocando na ordem e na íntegra seu terceiro album (na época recém-lançado), chamado óbvio de “Confort To Me”) e ainda inclui uma faixa-extra, “Crave”, que fecha o set. E tudo seguindo fielmente a cartilha do punk (pub) rock da forma mais crua possível: sem público, praticamente sem intervalo entre os sons e com a câmera correndo atrás para tentar capturar e acompanhar a frenética apresentação. Vale lembrar que a banda, ao lado do The Hives, L7 e Pretenders (entre outras), é uma das escolhidas para abrir parte da turnê norte-americana do Foo Fighters em 2024. Dave gosta bem dela (deles).