– Rolou um Pearl Jam ao vivo na Califórnia no fim de semana e temos o show todinho aqui. A banda de Eddie Vedder, que lançou seu décimo-segundo disco, “Dark Matter”, faz só um mês, foi headliner do enorme Bottlerock 2024, em Napa Valley. O show do Pearl Jam foi no sábado. Na mistura dos velhos hits com as novas, o grupo de Seattle ainda teve tempo, na hora e meia de duração do show, de tocar umas covers. Duas delas, para a música “Maybe It´s Time” (do guitarrista folk Jason Isbell) e “Rockin’n in the Free World” (do Neil Young), tendo a presença no palco do ator Bradley Cooper, em imagem que rodou as redes sociais no domingo. Mas aqui, no vídeo do show inteiro, você vê toda a história completinha. Legal que a apresentação do Pearl Jam começa com o dia claro e vai escurecendo, nessa 1h30 hora.
– Está marcada para sábado, dia 1º de junho, a transmissão ao vivo de show da ótima banda doida australiana Amyl and the Sniffers no famoso Rockpalast, programa musical da TV alemã que existe desde os anos 70. O Rockpalast vai botar para o mundo ver o concerto do AatS no Freak Valley Festival, na cidade de Netphen. Vamos deixar a espera do Youtube aqui embaixo, para você saber onde voltar. O grupo punk liderado pela, digamos, energética Amy Taylor, se prepara para voltar ao assunto musical top, tempos depois de ter lançado seu último álbum, “Comfort to Me”, lá em 2021. Demos aqui, na última sexta-feira a banda lançou seu mais novo single, a ótima “U Should Not Being Doing That”, que aponta o rumo de um novo disco de estúdio. E, pela primeira vez desde dezembro, a banda retoma o caminho dos palcos. Ontem, domingão à noite, voltaram a se apresentar ao vivo no interior da Inglaterra, em Walt-on-Trent. Hoje, aparecem ao vivo no Scala, em Londres. E daí vai… Vem pra cá, Amy querida!
– A gente já falou dele aqui na Popload, o velho programa europeu TopPop, que entre 1970 a 1988 levou semanalmente tooooodo mundo que tocava na Holanda a passar em seus estúdios para uma session, lançou ontem no Youtube uma remasterização de som e imagem para uma performance dos grandes Carpenters, dos irmãos Karen e Richard, duo americano famosaço nos anos 70 e de vez em quando agora também, quando uma de suas músicas caem nas graças do Tik Tok. Deram um bom tapa de restauro nos Carpenters tocando a canção “Top of the World” ao vivo em um estúdio de TV em Amsterdã. A música é de 1973 e a apresentação, do ano seguinte. Olha que beleza!