POPNOTAS – Outro disco surpresa do enigmático Sault. Anitta no “New York Times”. O número 1 da Wet Leg. Os ingressos do Russ

>>

– E não é que, de repente, como sempre, a misteriosa banda inglesa Sault lançou um disco novo e misterioso? Chama “Air” e desta vez é bem mais estranho que os discos anteriores. De 2020 para cá, o Sault, que tem a identidade de seus integrantes mantida desconhecida, lançou três álbuns absurdos, sem avisar, sem divulgar. Os incríveis “Untitled (Rise)”, “Untitled (Black Is)” e “NINE”. Agora vem com esse “Air”, lançado no Bandcamp, CD e vinil, que tem sete músicas, que nem de perto lembra o afiado coquetel de disco, R&B, hip hop e eletrônico apresentado nos discos anteriores. Este “Air” é mais… aerado (desculpe-nos), orquestral, umas peças de trilha sonora incidental. Se faz sentido? Bom, é o Sault, né?

– E a banda inglesa Wet Leg, que a gente anda falando por aqui bem de vez em quando, atingiu o número 1 das paradas oficiais de vendagem na semana de estreia de seu disco homônimo, lançado na sexta-feira passada. A Wet Leg, banda das minas Rhian Teasdale e Hester Chambers e seus três amiguinhos talentosos, “derrotou” no chart gente como Jack White e Father John Misty com seus discos, lançados no mesmo dia.
“Nosso álbum chegando ao número 1 nos deixa perdidas nas paradas e nos sentindo como se estivéssemos usando os salto altos das nossas mães”, disseram as meninas. Ontem, aqui na Popload, postamos uma session cool de cinco músicas da Wet Leg gravada numa varanda de uma casa na Ilha de Wight, a terra delas. Viu isso?
– E depois de sair nesta semana no “Pitchfork”, ganhar nota grande no “NME” e receber declaração de amor da “Rolling Stone” americana, a “nossa” Anitta, atração de hoje do Coachella Festival, saiu grande no “New York Times. “Pode uma estrela pop brasileira quebrar a barreira do mercado americano? Anitta diz que sim”, é o título da reportagem, à luz de sua performance no megaevento da Califórnia e também do lançamento de seu novo álbum, “Versions of Me”, que saiu nesta semana. Ao “New York Times”, Anitta (foto na home da Popload) lembrou sua carreira desde ter lançado seu primeiro álbum aos 20 anos e ter cantado na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio em 2016. As dores e sabores de seu sucesso. O preconceito enfrentado e as conquistas de sua insistência, teimando até sobre um conselho do pai, para ela buscar um emprego melhor fora da música. O show de Anitta no Coachella terá transmissão ao vivo às 23h35 desta sexta-feira, via Youtube.


– Amigo do Eminem e do Snoop Dogg, o rapper norte-americano Russ, anunciado para duas apresentações no Brasil em dezembro, teve os ingressos para esses seus shows em SP e no Rio com venda iniciada hoje. Russ, que vem ao país com a turnê “The Journey Is Everything”, poderá ser visto na Audio, na Barra Funda, no dia 1º/12, e no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, no dia seguinte. Os ingressos têm o preço a partir de R$ 170 (inteira). Os mais recentes lançamentos de Russ são os EPs “Chomp” e “Chomp 2”, lançados em 2021.


>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *