Popnotas – Outra da session matadora da Olivia Rodrigo para a BBC. Fontaines D.C. e a maior das músicas, ao vivo no Red Rocks. O vídeo novo p&b e algo vingativo da PinkPantheress



– Outra da session recente da americana Olivia Rodrigo para o programa Live Lounge, da Radio One inglesa, divulgada há duas semanas. A emissora da BBC revelou em seu canal de Youtube agora há pouco a performance de Olivia para a bela música “Deja Vu”, de seu primeiro álbum, “Sour”, de 2021. Coisa rara nas famosas sessions da BBC para seus diversos programas e estações, Olivia Rodrigo (foto na home) não esteve nos estúdios do conglomerado de comunicação em Londres para as gravações desta session. Ela armou sua participação desde os estúdios do Hollywood Forever Cemetery em Los Angeles, Califórnia, que pertencem à Paramount. No começo do mês, a gente soltou quatro performances de Olivia para esta session aqui, incluindo uma que foi uma cover do cantor americano Noah Cahan, para “Stick Season”.

– A banda irlandesa “post punk sensation” Fontaines D.C.,uma das prediletas desta casa, terminou recentemente sua enorme turnê norte-americana abrindo os shows do Arctic Monkeys, giro dos sonhos indies deste ano. Claro, os dois grupos passaram por Denver, no Colorado, e se apresentaram no icônico Red Rocks Amphitheatre, uma arena redonda absurda ao ar livre construída numa rocha nas montanhas perto da cidade de Morrison, coladinha a Denver. Nessas o Fontaines D.C. foi e gravou um momento de seu concerto no Red Rocks, que aconteceu em setembro, para transformar no vídeo que você vê abaixo, revelado no final de semana. É para a música “I Love You”, que segundo o vocalista Grian Chatten fala no começo, “a maior canção já escrita”. Ok?

– Outro vídeo revelado no final de semana foi o do novo single da garota inglesa PinkPantheress, 22 anos, uma das revelações mais legais da nova música britânica nos últimos anos. A música é “Capable Love”, faixa das principais que vai estar no aguardado disco de estreia dela, “Heaven Knows”, que sai 10 de novembro. O vídeo, em preto-e-branco, mostra PinkPantheress às voltas com um buraco, talvez externando sua, bem, capacidade de amar. Ou não. “Capable of Love” traz a marca do som da menina que é trazer coisas sonoramente quase improváveis hoje para seu pop. Aqui, no caso e de novo, uma batida drum’n’bass com barulhinhos indies. Delícia. “Capable of Love” vai ser o nome da turnê europeia dela, que se inicia em fevereiro de 2024.