*** E lá vamos nós seguindo com a avalanche de Oasis, que desde ontem de manhã tem sido notícia na BBC, na Popload, no Jornal da Globo, no twitter da Turma da Mônica. Depois do estardalhaço causado pelo “simples” anúncio de ontem, todo mundo tem se perguntado especialmente sobre qual formação estará no palco com Noel e Liam a partir de julho do ano que vem. A imprensa inglesa tem divulgado que Paul Bonehead Arthurs, guitarrista original e um dos fundadores do grupo ao lado de Liam estará no rolê. Bonehead saiu do Oasis após a primeira fase da banda, no final dos anos 90, junto com o baixista Guigsy. Depois disso, ficou muitos anos discreto, até reaparecer aos poucos lado de Liam na última década, com participações especiais em alguns shows e outros compromissos tipo entrevistas de divulgação para materiais da banda. Pois bem. Nos últimos anos, Bonehead passou a ser figurinha carimbada em mais shows da carreira solo de Liam, mas precisou se afastar após enfrentar um câncer na amigdala. Recentemente, ele esteve em todos os shows especiais do cantor em homenagem aos 30 anos de “Definitely Maybe”. Agora, o nome dele ganha força para também estar na tão aguardada reunião da banda, a partir do ano que vem, pois teria sido ele um dos responsáveis diretos para reaproximar Noel e Liam após 15 anos afastados. Para quem é das antigas, uma notícia bem boa.
*** Os fãs ao redor do mundo olham com bastante apreensão para as vendas de ingressos, que acontecerão neste final de semana, para os 14 shows anunciados pelo Oasis nas cidades de Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin, em julho e agosto do ano que vem. No total, serão colocados à venda quase 1 milhão e 100 mil ingressos, que devem evaporar em poucos minutos, de acordo com especialistas de mercado de shows na Europa. O grupo já tem engatilhadas datas reservas para todas as cidades caso a demanda seja acima das próprias expectativas deles. O anúncio da turnê já tem impactado a economia das cidades envolvidas, com muitas pessoas reclamando que hotéis de Manchester, por exemplo, estão cancelando reservas normais feitas antes do “fator Oasis” e revendendo os mesmos quartos por 3 ou 4 vezes acima dos preços normais.
*** No comunicado oficial disparado para a imprensa, o Oasis informou que as datas anunciadas serão as únicas na Europa em 2025 e avisou, também, que não fará nenhum festival em sua “world tour”. Outra informação bastante importante divulgada por eles é que não há intenção de se gravar um novo disco para fechar o pacote desse retorno. No entanto, agências inglesas flagraram Noel, ontem, em um estúdio no norte de Londres. Considerando que ele está com sua carreira solo parada no momento, sem shows por fazer e com vasto material lançado ano passado, abriram-se especulações sobre um possível material inédito do Oasis. Em entrevistas nos últimos meses, Noel destacou que tinha dezenas de músicas escritas e divididas em dois caminhos: metade caberia em um disco acústico, mais deprê, e a outra metade seriam “rocks para arenas”. Não adianta fazer cara feia, Noel.