Há pouco mais de uma semana o Oasis tem varrido o noticiário do mundo pop em uma das reuniões mais aguardadas de todos os tempos, não é exagero dizer. Então, este Popnotas é especial para atualizar as últimas popices relacionadas aos irmãos Gallagher.
*** Começando pela polêmica da venda de ingressos de sábado passado, quando (estima-se) entre 8 e 10 milhões de pessoas tentaram comprar ingressos para os 17 shows até então anunciados para as cidades de Cardiff, Manchester, Londres, Edinburgo e Dublin. Os mais de 1.2 milhão de tickets evaporaram em poucas horas, muito porque as plataformas dos sites de venda precisaram fazer longas filas virtuais para que o processo de compras acontecesse de maneira mais gradual. Dizem, os shows para Londres chegaram a ter filas de 800 mil pessoas simultaneamente. Os de Dublin, meio milhão. Um fato que causou bastante polêmica foi a venda com preço variável dentro da própria comercialização oficial. Ingressos que custavam cerca de 150 libras estavam sendo vendidos por 3x o preço original. O Parlamento Inglês e a União Europeia (!!!) disseram que vão investigar a prática. O Oasis, por outro lado, informou que não tinha ideia desta política (hmmm), que é algo feito pelas plataformas de vendas, mas resolveu tentar amenizar o imbróglio anunciando mais duas datas em Wembley, para o final de setembro, totalizando sete shows no icônico estádio inglês. As vendas serão abertas apenas para os fãs que tentaram comprar ingressos semana passada.
*** Fato bom relacionado à volta do Oasis é que agora muitos canais de TV andam desenterrando matérias antigas sobre a banda, incluindo materiais inéditos na internet. Talvez o mais aleatório deles é um registro da BAND, de 2001, época em que o grupo se apresentou no Rock In Rio. Quem realizou a entrevista com o geralmente difícil Noel foi a Joana Prado. Ela mesmo, a Feiticeira. E o mais legal: ela fez uma pergunta se ele se via na banda com o Liam quando eles tivessem entre os 50 e 60 anos de idade, justamente a faixa de agora. Olha só a resposta…
*** Sobre o papo de turnê mundial, o Oasis ainda não confirmou novas datas em outros países, mas deu sinais através de publicidades da Amazon Music que deverá se apresentar na América do Norte. Peças em espaços públicos foram registradas pela própria plataforma em cidades como Nova York e Cidade do México. O burburinho inicial é o de que o Oasis deve tocar nestas duas cidades e também em Chicago, Boston, Los Angeles e Toronto. O rolê seria logo depois dos shows no Reino Unido e Irlanda, no final de agosto e início de setembro do ano que vem, antes dos dois shows extras anunciados em Londres. Veremos.