POPNOTAS – O segundo disco do The National no ano. O do Bar Italia também. E o Blink-182 original anunciando o primeiro álbum em mais de uma década

*** A incrível banda norte-americana The National não cansa de ser legal com os fãs e botou de surpresa nas plataformas de streaming, nas primeiras horas desta semana, um novo disco de inéditas. “Laugh Track” foi anunciado na sexta, durante o Homecoming, festival que o próprio grupo promoveu ao longo do final de semana, em Cincinnati. Segundo projeto do grupo este ano, “Laugh Track” tem participações especiais de Bon Iver, Phoebe Bridgers e Rosanne Cash. Entre as 12 faixas novas estão os singles “Space Invaders” e “Alphabet City”, que foram comercializados em vinil no festival do grupo. Em abril, o National lançou o elogiado “First Two Pages of Frankenstein”.

*** Banda indiezinha do jeito que a gente gosta, a Bar Italia vem sendo um dos destaques e novos queridinhos da mídia-especializada-alternativa lá fora, digamos. Trio formado em Londres, que tem a vocalista Nina Cristante com forte presença, eles começaram a soltar discos e EPs de forma independente em 2020 e chamaram a atenção do selo Matador. E é justamente na nova casa que eles irão lançar o segundo disco este ano. “The Twits” estará no mercado dia 3 de novembro e foi gravado durante dois meses em Mallorca, na Espanha. O projeto sucede o elogiado “Tracey Denim” e já tem até o primeiro single divulgado, “My Little Tony”. Olho neles.

*** Quem também lançará disco novo em 2023, mais precisamente no dia 20 de outubro, é o Blink-182. Na estrada com uma turnê bastante elogiada, o trio pop punk de San Diego retomou sua formação original com a volta do guitarrista Tom DeLonge. No intervalo dos shows, ele, Mark Hoppus e Travis Barker entraram em estúdio para gravar “ONE MORE TIME…”, primeiro registro de inéditas do trio desde 2011. Puxado pelo single “Edging”, lançado ano passado, o disco tem 13 músicas novas e fala de “tragédias, triunfos e o poder da amizade”.