– A pouco mais de um mês de fazer não um não dois não três mas quatro shows no Brasil, a histórica banda “alternativa” feminina L7, que desde Los Angeles frequentou bem frequentado o grunge nos anos 90, lançou um novo single hoje, com vídeo, chamado “Cooler than Mars”. Não se engane pelo sentido do título: a música é sobre as mudanças climáticas doidas que estamos causando ao planeta daqui. O último disco das L7 é de 2019, então a música pode estar num próximo álbum, mas isso não foi mencionado por enquanto. “Cooler than Mars” entra para o catálogo de singles do L7 do lado das menos rápidas e não tão pesadas, mais melódica mas com aquela pegada crítica+ironia, sem jamais abrir mão de uma ferocidade e raiva que aparentemente seguem sendo um dos principais combustíveis da banda. Ou seja: vai firme na música, aí embaixo! O L7 “faz” São Paulo, São Luís, Curitiba, Porto Alegre e Rio a partir do dia 20 de outubro, no Carioca Club. Não se finja de morto.
– O duo inglês Soft Play, que se chamava Slaves e teve umas presenças firmes aqui na Popload nos últimos dias, acaba de ganhar mais uma menção. Os caras, Isaac Holman e Laurie Vincent (foto na home), lançaram essa “Punk’s Dead” para marcar sua volta ao business e ainda por cima tocaram no Reading e no Leeds Festival agora no final de agosto. Justamente pegaram a “Punk’s Dead” ao vivo no Reading, encheram de firulas gráficas legais e liberaram o vídeo para nóis. Repara na performance: parece que a galera lá aprovou a música, não?
– O grande rapper e ativista americano de várias causas Killer Mike, de Atlanta e de longos serviços prestados ao hip hop, deu recentemente seus pulos na rádio californiana KCRW para uma session de respeito. Encheu o estúdio de Santa Mônica de galera para desancar sua própria mãe em “Motherless” e ainda tocar em outras feridas em “Shed Tears”. Coisa linda.