– Essa coisa de um integrante de uma grande banda sair brigado e assumir shows de discos importantes dessa banda não é exclusividade do nosso Liam Gallagher. Há tempos, o baixista e figuraço Peter Hook faz isso depois que o Joy Division acabou e deu no New Order, com quem está tretadaço. Atualmente, Hook anda fazendo turnê pelo Reino Unido especial do disco “Substance”, do Joy Division. E ontem, em show realizado no Eventim Apollo, em Londres, Peter Hook e sua banda The Light receberam no palco, em um momento variado do setlist, ninguém menos que Damon Albarn, para uma performance de “Aries”, música do Gorillaz (!). A gente tem a prova, aqui embaixo.
– Olha. Delícia essa session que a rádio americana KEXP, de Seattle e bastante frequentada por nós, fez com a banda The Drums, do peladaço Jonny Pierce (foto na home). A session, que teve quatro músicas, foi gravada em 14 de agosto e Pierce, que já montou e remontou o Drums diversas vezes, tocou em quarteto. Na real, a gente já tinha desistido do Drums, praticamente, mas aí Jonny veio com esse disco chamado… “Jonny”, em que na capa ele está de costas, ajoelhado e nu, e voltamos a ter fé no Drums. Disco bonzaço. Voltando à session para a KEXP, ele só tocou canções deste disco novo. São elas “Better”, “Obvious”, “Plastic Envelope / Protect Him Always” e “I Want It All”. É assim:
– O grande Helado Negro, cantor cult americano da Florida, EUA, com um pé no pop latino mas dentro de características indies, anunciou ontem para fevereiro de 2024 o álbum “Phasor”, seu oitavo disco. O novo trabalho de Roberto Carlos (esse é o nome dele!) vem suceder o badalado “Far In”, disco de 2021, pandêmico pois, que botou Helado Negro em bastantes festivais pelo mundo. Para começar a bombar “Phasor”, o músico soltou ontem single com vídeo para a música “LFO”, uma viagem psicodélica que ele mesmo dirigiu e que, segundo o autor, tem a ver com o “consumo excessivo de celular”. Tá! “LFO” é cantada em espanhol.
– Opa. Nossa musa Caroline Polachek anda se movimentando bem. Depois de divulgar sua linda session para o programa internético Tiny Desk, ela foi parar agora na TV grande, onde fez uma performance videoclíptica no “Late Show” do Stephen Colbert, nesta terça à noite, já para uma música nova. O single, da canção “Dang”, é o primeiro a ser lançado além da coleção de músicas de seu mais recente álbum, “Desire, I Want to Turn into You”, de fevereiro deste ano. Para o programa do Colbert, expôs “Dang” numa dessas apresentações (mesmo!) de slides, seus problemas com o mundo e com a saúde mental do ser humano. Dançando, claro.