*** Saiu nesta sexta-feira o aguardado segundo disco das meninas punks The Linda Lindas, “No Obligation”. Não bastasse ter um dos nomes de banda mais legais do indie hoje, o grupo que é uma mistura de meninas asiáticas com uma latina, de pé fincado de forma pertinente e óbvia em Los Angeles, faz um dos sons mais atraentes da nova música. As Linda Lindas – que escolheram este nome a partir de um filme japonês, chamado “Linda Linda Linda” – ganharam a cena há mais ou menos dois anos com a já icônica “Racist, Sexist Boy”. De lá pra cá, já abriram shows de Rolling Stones e Green Day. O Billie Joe Armstrong, inclusive, pouco tempo atrás disse que a banda das meninas já estava se tornando uma de suas preferidas da vida. A gente entende.
*** Se as Linda Lindas têm um futuro gigantesco pela frente, quem está na mão contrária é o METZ. Grupo canadense que é adorado pela turma do rock mais pesadinho por bandas inglesas, eles anunciaram que os próximos shows pelo Reino Unido e Europa serão os últimos da carreira. A decisão foi tomada em conjunta pelos integrantes Alex Edkins, Chris Slorach e Hayden Menzies. O motivo, segundo eles, é “a vontade de aproveitar mais tempo em casa com suas famílias”. “Pelos últimos 15 anos, dedicamos nossas vidas para esta banda e tivemos o imenso privilégio e prazer de viajar e apreciar o mundo. O METZ trouxe uma felicidade imensurável para as nossas vidas e esperamos que tenha levado isso para vocês também”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo grupo. A maratona de despedida dos canadenses será marcada por nada menos do que 22 shows durante o mês de novembro, em países como França, Alemanha, Bélgica, Suiça, Holanda, Polônia, Dinamarca, Hungria e República Tcheca. O último show, claro, tinha que ser em solo inglês e está marcado para Londres, no dia 29/11. Por ora, uma apresentação bem recente do METZ no festival francês La Route Du Rock, em agosto.
*** Por motivos um tanto quanto inesperados, o Duran Duran tem estreitado sua relação com o Halloween nos últimos tempos. Tudo começou quando a banda inglesa, ícone da cultura pop dos anos 80, fez um show especial para a data em Las Vegas, em 2022. O resultado foi tão bom que eles resolveram lançar ano passado o disco “Danse Macabre”, que misturava sons inéditos e releituras para músicas de Talking Heads, The Specials e até Billie Eilish. Para não deixar o Halloween 2024 passar batido, o Duran Duran relança hoje este mesmo álbum com algumas faixas extras, incluindo uma cover para “Evil Woman”, da banda de rock progressivo/sinfônico ELO, além de uma versão atualizada de “New Moon On Monday”, single lançado pelo próprio Duran Duran em 1983. Há ainda uma faixa instrumental chamada “Masque of the Pink Death”. Além do disco, hoje lançado digitalmente e que sairá em versões físicas daqui duas semanas, os britânicos farão sete shows especiais pelos Estados Unidos no final do mês, incluindo uma apresentação no Madison Square Garden, em NY, no dia de Halloween.