*** Se tem alguém no Radiohead com preguiça de fazer música nova, sabemos quem NÃO é. The Smile, trio de Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner, nem foi embora e já está de volta com disco novo. Em janeiro deste ano, lançaram o otimo “Wall of Eyes”, e agora retornam com “Cutouts”, seu terceiro álbum, com lançamento previsto para 4 de outubro. Será o terceiro disco do Smile em apenas dois anos. Para já, temos duas músicas novas, com clipes: “Foreign Spies” e “Zero Sum”.
*** A icônica Kim Deal, ex-baixista dos Pixies e voz do incrível do Breeders, está com novidades. Em 22 de novembro, pelo selo cool 4AD, ela vai lançar seu primeiro disco cheio solo, chamado “Nobody Loves You More”. O projeto terá 11 músicas inéditas, sendo parte delas gravadas há mais de uma década e lançadas em uma série de singles em vinil, e outras registradas mais recentemente. Nomes como sua parceira e irmã Kelley Deal, Raymond McGinley (Teenage Fanclub) e Jack Lawrence (Raconteurs) colaboraram com o projeto. O cartão de visitas do novo álbum é o single “Crystal Breath”, lançado em vídeo dirigido por Alex da Corte.
*** Outra Kim que a gente ama, a Gordon continua com sua fase prolífica e acaba de se envolver em uma parceria com o duo experimental Model Home, na faixa eletrônica “Razzamatazz”. O duo de Washington, formado por P Cain e Nappy Nappa, é conhecido pelo seu improviso sonoro. Kim está na estrada divulgado seu elogiado disco “The Collective”, lançado neste ano, e se prepara para um rolê pela América do Norte, que inclui paradas em cidades como Vancouver, Portland e Seattle.
*** O distinto Dan Snaith, que melhor conhecemos como Caribou (entre outras alcunhas) anunciou para 4 de outubro um novo disco. “Come Find Me” é o novo single de divulgação do projeto, batizado como “Honey”, e que terá também a faixa-título, “Broke My Heart” e “Volume”, lançadas anteriormente, porém em épocas em que não se sabia ainda sobre o projeto como um todo. Dan tocou a nova música em algumas apresentações recentes e disse ter ficado emocionado com a recepção do público. “Eu sei que ninguém na multidão tinha ouvido isso antes e, ainda assim, as pessoas sempre responderam de uma forma realmente carregada de emoção e euforia. Esse é sempre o melhor teste decisivo de que uma faixa foi feita do jeito certo”, disse ele. “Honey” é o primeiro disco do Caribou desde “Suddenly”, que saiu em 2020.