Popnotas – O Grilo mostra capa do disco que será lançado nesta semana. A Billie Eilish dando spoiler de uma música inédita. E o novo single do Jamie xx

*** Grupo surgido em São Paulo e com passagens por festivais do calibre de Rock In Rio e Lollapalooza, O Grilo se prepara para lançar nesta quarta próxima, 17 de abril, seu aguardado disco novo, “Tudo Acontece Agora”. Ou, melhor, a parte 1 do projeto. Formada por Lucas Teixeira, Felipe Martins, Gabriel Cavallari e Pedro Martins, a banda conta que as 10 novas músicas viajarão por diversas influências sonoras do quarteto, indo do Pop Rock ao Reggae, passando pela MPB e até o Emo. “A ideia dele (o disco) é apresentar um Grilo mais maduro, mas que ainda sabe não se levar muito a sério – e a prova disso é o fato de termos composto 20 faixas e resolvido lançar todas ao invés de selecionar as ‘melhores’. Todas elas têm algo a agregar com sua individualidade, nada ficou de fora. Mas, calma: esse ano são só as 10 primeiras”, conta o Pedro Martins. Do projeto, a Popload traz a capa. Bem cool, por sinal. E o bom single, “Seja Quem Você Quiser”.

A capa do novo álbum, “Tudo Acontece Agora”

*** Além de ser um dos destaques do primeiro final de semana do Coachella, onde fez um dueto fofura com Lana Del Rey, a popstar Billie Eilish aproveitou a estadia no famoso festival do deserto da Califórnia para bolar um DJ set surpresa, em uma das tendas eletrônicas pequenas do evento. Mais surpresa ainda foi o fato dela tocar, pela primeira vez, algumas de suas canções inéditas que estarão em seu próximo álbum, o recém anunciado “HIT ME HARD AND SOFT”, o primeiro da cantora em três anos, com lançamento marcado para o dia 17 de maio. Dizem os fãs que algumas das faixas tocadas foram “Chihiro”, “L’Amour De Ma Vie” e “Lunch”, esta última registrada em um vídeo curtinho, porém necessário.

*** O sempre brilhante Jamie xx está com mais uma música nova tocando por aí. “Baddy on the Floor”, uma parceria com Honey Dijon, foi tocada pelo membro do xx no último final de semana em sua apresentação no Coachella e ganhou as plataformas digitais nesta segunda. A faixa, diz o Jamie, surgiu de uma colaboração entre ele e Dijon a partir de videochamadas durante o momento de pico da pandemia. Desde 2022, Jamie tem soltado algumas músicas de forma individual, mas já confirmou mais de uma vez que está trabalhando em um novo álbum de inéditas. Segundo o próprio, desta vez em papo com a BBC Radio 1, ele está dando os últimos retoques no projeto, que será lançado no segundo semestre.