* A deliciosa banda britânica Bar Italia lançou nestes dias mais uma de suas pérolas indies de vocais espertos, guitarras idem. Chama “Rooster” a música, que vai estar no vindouro próximo disco do trio que se apresenta ao vivo em quinteto. Do álbum novo, “Rooster” se junta a “Cowbella”e “Fundraiser”, já lançados anteriormente. A música vem com um vídeo oficial na cola do single, este aqui embaixo. Dá-lhe, Nina!
* Tem causado uma certa comoção a atual turnê da cantora Lorde, durante este início de sua turnê mundial “Ultrasound”, que começou em Austin, Texas, no último dia 17. Muito por conta de a neozelandesa ter metido em seu atual setlist a canção “No Better, daquelas prediletas dos shows antigos e que volta a seus shows depois de anos sem ser tocada. Desde 2014 para ser mais exato. Entre as músicas novas e os grandes hits de Lorde, “No Better” reaparece e tem arrancado suspiros nos lugares em que ela tem se apresentado. A música é uma extra de seu primeiro disco, “Pure Heroine”, de 2013. Surgiu como bônus numa edição especial do disco na plataforma Itunes, da Apple. Para preencher os setlists de Lorde dos shows nos EUA no começo, “No Better” ganhou fama, talvez por ser “diferente”. Mas desapareceu das apresentações de Lorde no ano seguinte. Abaixo, “No Better” ao vivo agora, em show em Chicago na sexta-feira passada. Ontem à noite Lorde se apresentou em Columbus, Ohio. Hoje ela faz show em Toronto, Canadá.
* CENA – O maior menor festival que temos por estas terras, o 5 Bandas anunciou a presença em sua escalação da cantora e guitarrista baiana Jadsa, que não só lançou seu segundo disco no mês passado, o “Big Buraco”, como foi indicada nesta semana ao Grammy Latino. O 5 Bandas, ligado ao site Minuto Indie, acontece no dia 25 de outubro na Casa Rockambole, em São Paulo. E Jadsa é a quarta atração anunciada das cinco do nome do festival. Terraplana, Jambu e Life Aquatic são as outras três. Esta será a segunda edição do 5 Bandas em 2025. E os ingressos se encontram à venda aqui.
– CENA – Dia primeiro de outubro sai enfim o disco de Sophia Chablau e Felipe Vaqueiro, ainda sem nome divulgado. O álbum, binacional, sai com a estampa do selo Risco no Brasil e Cuca Monga em Portugal. O que foi divulgado é que o anúncio veio com um single do disco, a música “Viciado em Carinho”. boa demais. Daquelas da Sophia Chablau, que começam e você não sabe para onde vai e de repente a canção já te envolveu total. Ainda mais com o tempero do Vaqueiro, talvez dando o tom de “viciado”, no masculino, mas cantada pela Sophia. Alguém falou Mutantes? “Viciado em Carinho” vem com um vídeo oficial que mostra os bastidores das gravações realizadas no Estúdio Canoa, em São Paulo e traz um verdadeiro quem-é-quem da patota Risco: os músicos Biel Basile, que gravou a bateria, e Marcelo Cabral, baixo, além de Gui Jesus Toledo, dono do estúdio e um dos sócios do selo, a fotógrafa Helena Ramos (de quem é a foto dos artistas da home da Popload) e a cachorra Pipa.