– Era uma vez uma banda de Nova York chamada The Drums, que ali por 2010 teve seu bom momento na música independente com uns singles realmente pegajosos e um showzinho fofo, o que a levou a princípio a abrir para uma galera legal, depois a festivais legais e, logo, a vir tocar num Popload Gig . O tempo passou e a banda de Jonny Pierce, que era uma dupla, virou quarteto, voltou a ser dupla e hoje é só ele, o Jonny, anunciou que vai lançar um novo álbum, batizado de “Jonny”. Sai em outubro. Junto com o aviso de novo disco, o sexto deles, veio uma música nova, “Better”, que até parece o Drums de 2010, mas soa um pouco deslocada no tempo. A capa do álbum também foi divulgada. E tem o Jonny nela. Não abra no trabalho.
– Outra das bandas vitais do velho britpop fora o Blur que voltaram agora com furor, o Pulp e não o Oasis, lançou nesta semana em seu canal no Youtube uma versão tratadinha do vídeo de “Common People”, sua principal canção. O vídeo diz “versão explícita”(!) do “hino da classe operária” de 1995, em que o brother ensina a menina milionária as dores e a delícia de ser uma “pessoa comum”. É das coisas mais legais que a música britânica produziu em sua história. Sempre bom reouvi-la e rever seu teatral vídeo. Lembrando que o dândi Jarvis Cocker e seus amigos de Sheffield se apresentam a-p-e-n-a-s na Argentina, no Uruguai e no Chile em novembro deste ano.
– Billie Eilish encarnou a boneca loira para revelar, em seu Instagram, a música que fez para a trilha sonora do filme “Barbie”, que estreia na semana que vem nos cinemas. Com o cabelo num estilo vintage da Barbie, Eilish soltou a “’What Was I Made for?”, que vem acompanhado do vídeo abaixo. O som de “Barbie”, o filme, vem estreladíssimo: além de Billie Eilish, a aguardadíssima produção que pode dar um Oscar ao Ryan Gosling (dsclp!!) tem na trilha Dua Lipa, Charli XCX, Lizzo, Haim, Tame Impala, Karol G, Ice Spice, PinkPantheress, esse tipo de gente. A trilha toda será revelada na sexta-feira da semana que vem, um dia depois de “Barbie” chegar às telas.