*** Um dos grandes lançamentos do ano, começa a tomar forma o esperadíssimo novo disco do seminal The Cure. A banda inglesa anunciou para 1º de novembro o lançamento de “Songs Of A Lost World” e começa a acelerar os teasers de divulgação. Depois de enviar cards para fãs e meter um poster no pub onde eles fizeram o primeiro show da banda, o grupo liderado pelo grande Robert Smith agora botou no ar um site com algarismos romanos em que os visitantes precisam colocar a data do lançamento do disco. Em seguida, aparece uma imagem que pode ser a capa do projeto. Vai saber. Além disso, também é disponibilizado um botão onde os fãs podem se cadastrar em uma newsletter e em um grupo oficial no Whatsapp, ferramenta que nem existia quando o Cure soltou seu último disco, “4:13 Dream”, em 2008! No canal do aplicativo, aparece uma frase que está no primeiro single do projeto, intitulado “Alone”. Os dizerem são: “This is the end of every song that we sing… Where did it go?”.
*** Disco que marcou o produtivo anos 90 na música alternativa, “I Should Coco”, o de estreia do Supergrass, fará a banda cair na estrada em 2025 para comemorar 30 anos muito bem vividos. A banda passará pelas cidades de Glasgow, Nottingham, Sheffield, Newcastle, Birmingham, Cardiff, Leeds e Londres no mês de maio do ano que vem. O grupo informou que vai tocar o disco na íntegra e completar o show com alguns de seus principais outros hits. O Supergrass aproveitou para tirar uma onda com a polêmica em torno dos ingressos para a reunião do Oasis e avisou que “não haverá preços dinâmicos”, fazendo referência à prática adotada pelos canais de venda oficiais que venderam alguns ingressos com o preço acima do normal diante da demanda. “I Should Coco” foi lançado em 1995 e alcançou na primeira semana o #3 nas paradas. Pouco tempo depois, a banda estourou no Glastonbury e o álbum foi para o 1º lugar, se tornando a melhor estreia de uma banda no selo Parlophone desde os Beatles.
*** Avisamos aqui na sexta passada, mas nunca é demais reforçar que tem um vídeo incrível da dupla francesa AIR mostrando seu show especial do discaço “Moon Safari” em Londres. A apresentação aconteceu originalmente no dia 31 de maio, no famoso Royal Albert Hall, mas só agora foi liberada para divulgação pelo canal francês ARTE Concert. O show especialíssimo mostra os dândis Nicolas Godin e Jean-Benoît Duncke reproduzindo ao vivo o álbum na íntegra, em quase duas horas de apresentação. O resultado foi este aí, abaixo.
SETLIST
0:01 La Femme d’Argent
7:58 Sexy Boy
12:56 All I Need
17:36 Kelly Watch The Stars
21:45 Talisman
26:11 Remember
28:45 You Make It Easy
33:03 Ce Matin là
37:20 New Star In The Sky
42:39 Le Voyage de Pénélope
46:44 Radian
50:52 Venus
55:16 Cherry Blossom Girl
59:09 Run
1:04:32 Highschool Lover
1:08:27 Surfing On A Rocket
1:12:24 Don’t Be Light
1:19:00 Alone In Kyoto
1:23:20 Electronic Performers