Popnotas – Novo disco de Rosalía sai já em 7 de novembro. A session do Car Seat Headrest. E o novo vídeo “hummmm” da Grimes

* A esperta banda indie americana Car Seat Headrest, do “jovem” Will Toledo (33 anos), lançou seu 13º (isso mesmo) álbum lindão em maio, chamado “The Schollars”. Em agosto, na parte do Noroeste dos EUA da tour, em sua casa Seattle, ele levou a banda aos estúdios da rádio KEXP para uma das tradicionais sessions lindas da emissora. A performance, divulgada neste final de semana, rendeu quatro músicas, na ordem “Lady Gay Approximately”, “The Catastrophe (Good Luck with That, Man)”, “Gethsemane” e “Planet Desperation”, todas do mais recente disco. Se a session é boa? Óbvio. Não está explicado muito, mas Will Toledo fez essa session de máscara. Em 2022, ele sofreu maus momentos ao pegar a covid-19 durante uma tour.

* O próximo disco da artista catalã Rosalía se chamará “Lux” e tem data de lançamento marcada para 7 de novembro. Foi o que entregou um anúncio em forma de arte postado hoje na famooooosa Times Square, em Nova York. O novo disco vem para suceder o bombástico “Motomami”, de 2022, e até o momento estava sendo tratado como “boato”. Não mais. Se a arte da Times Square representar a capa do disco, o que parece claro, em interpretação livre podemos dizer que nela Rosalía é uma freira em camisa-de-força. Né?

* A polêêêêêmica cantora canadense Grimes, aquela, lançou sexta passada seu novo single, a boa “Artificial Angels”, e nesta segunda soltou o vídeo da música, tipo “louquinho” como ela. “Artificial Angels”, para fazer uma análise, assim, “por cima”. A capa do single, abaixo, parece (vamos botar assim) ela brincando com sua fama de ser/estar simpatizante da extrema-direita (casada com o ou ex do Elon Musk, amiguinha do Trump) rendeu essa fama de esquisitona nos últimos anos. O vídeo traz muitas armas. É creepy? É. Mas ela andou declarando que não seria nada disso e tudo é fantasia de internet, redes sociais. A capa é montada com esse recorte. Que medo da Grimes. Gostamos de como o site americano descreveu sua nova fase: “We can debate the meaning at work here all day. Maybe Grimes is playing a character. Maybe she’s standing in stark opposition to her ex and his whole circle of techno-vampires”. “Artificial Angels” é a primeira música inédita que ela solta neste ano. Em dois anos, na real, se não considerarmos a demo esquisita que ela soltou no ano passado e que veio em remix da Magdalena Bay. Sei lá. Vai saber. O mundo da Grimes é assim. Se vai estar no próximo álbum dela, pode ser. Ela não vem com um disco de estúdio real desde “Miss Anthropocene”, de 2020. Abaixo, capa do single e o vídeo para “Artificial Angels”.