– Coisa linda de meu Deus esse homem falando. Mesmo que sobre tragédias e luto. Ontem à noite o genial músico australiano Nick Cave, nosso chapa, sentou no sofá do programa do Stephen Colbert na TV americana, para uma entrevista ao vivo de uns 20 minutos. Sem tocar nem cantar nada. Nick Cave, diante de um Colbert visivelmente emocionado com o convidado, falou sobre seus encontros musicais com o ídolo Johnny Cash, sobre os conselhos sobre a vida que dá como um ser elevado na sua coluna “The Red Hand Files”, sobre a perda de seus filhos e o enfrentamento do luto e das simples coisas que aliviavam sua alma (neste nível…) e, até, sobre seu novo álbum, que fez junto com a fabulosa banda The Bad Seeds. O disco, “Wild God”, sai no dia 30. Mas um dia antes alguns felizardos vão poder ouvir o disco na íntegra em lojas de discos e pequenos clubes no mundo todo. Aqui em São Paulo será no Bar Alto, em Pinheiros. Agora, abaixo, veja o Nick Cave e suas palavras de sabedoria ontem no programa do Colbert.
– Durante sua turnê de verão, a banda irlandesa Fontaines D.C. se apresentou ontem em Viena, na Áustria, já tocando várias de seu novo álbum, “Romance”, que chega às lojas na semana que vem. Temos aqui embaixo duas delas, fora da lista dos já conhecidos singles novos. São a balada “In a Modern World” e a pavementiana “Death Kink”. Curta aí.
* Outra que deu pala ao vivo foi a doçura Beabadoobee, que na semana passada lançou seu mais novo álbum, o terceiro, chamado “This Is Why Tomorrow Moves”. A cantora brit-filipina (foto na home chamando este post) fez uma session no mês passado para o incrível World Cafe, programa da rádio WXPN, da Filadélfia. Os vídeos subiram hoje no canal do Youtube do programa. Delícias acústicas para “Take a Bite”, “Beaches”, “Glue Song” e “Coming Home”. Dessas todas, só a “Glue Song”, não é do disco novo. Segura a Doobee: