Popnotas – Mac DeMarco ao vivo no trato francês. Wet Leg fazendo cover de Empire of the Sun. Killers na época boa ao vivo na Holanda

– O malucão indie canadense Mac DeMarco, ao vivo em longa turnê brasileira no ano que vem (thanks, Balaclava), foi a principal atração da entidade visual francesa que também é festival ARTE Concert, canal de Youtube ligado à galera da Blogothèque, aquelas coisas lindas que a gente frequenta. Criado desde 2016, o ARTE Concert Festival deste ano, realizado no final de outubro, teve, além do adorado DeMarco, outro malucão, mas este inglês, Baxter Dury. Há algumas horas, liberaram o show todinho do canadense no Gaité Lyrique, em Paris. Coisa bonita de se ver e ouvir.

– Prediletíssima desta casa, a banda inglesa Wet Leg, da expansiva Rhian (foto na home), da introvertida Hester e de seus rapazes, deu uma passada nos estúdios da BBC inglesa para gravar um “Live Lounge” para a Radio One. Foram lá tocar ao vivo seu novo single, da espetacular “Mangetout”, faixa do não menos espetacular “Moisturize”, segundo álbum do quinteto, lançado em julho. Como costumeiro no “Live Lounge”, tocaram a música de trabalho e também uma cover inusitado, esta para a incrível “Walking on a Dream”, hino master do não tão incrível duo australiano Empire of the Sun. Ficou bala!

– Dos tempos que o Killers ainda era o matador (desculpa) Killers, um showzinho inteiro de 2009 da banda americana no mais velho festival do mundo, o holandês Pinkpop, criado em 1970 uns meses antes do Glastonbury inglês. O megafestival que é realizado em Geelen, fora um pouco de Amsterdã, tem colocado há tempos seu rico arquivo no Youtube, restaurado tecnicamente. Killers aqui no gás, em show ainda do terceiro álbum, “Day & Age”, em época que “Mr. Brightside” nem era a música que fechava as apresentações do grupo do Brandon Flowers.