*** O querido Queens of the Stone Age fez uma parada no programa do Jimmy Kimmel para nos lembrar que eles continuam sendo uma das melhores bandas do mundo ao vivo. Em rede nacional, Josh Homme e seus parças fizeram uma apresentação daquele naipe de “Emotion Sickness”, faixa lançada como single do álbum “In Times New Roman” em maio deste ano. A aparição do grupo na TV foi meio que para fechar a turnê norte-americana, a primeira deles desde 2018, que começou em agosto e será finalizada neste sábado, em Los Angeles.
*** Já o delicioso Alvvays, grupo indie canadense, se espremeu na salinha do Tiny Desk Concert, uma das plataformas musicais mais legais do mundo hoje, para mostrar faixas do elogiadíssimo “Blue Rev”, disco lançado ano passado. Se estamos acostumados com as apresentações barulhentas e cheias de efeitos do grupo nos palcos, no programa da rede de rádios NPR deu para notar um Alvvays com som mais cru, com a vocalista Molly Rankin mostrando toda a potência da sua voz em canções como “Pressed” e “Belinda Says”, faixa esta que rendeu aos canadenses a primeira indicação ao Grammy na categoria “Best Alternative Music Performance”.
*** Para fechar este Popnotas Live, um U2 básico na imponente The Sphere, de Las Vegas, onde a banda irlandesa segue com sua extensa residência naquele que é considerado o show musical mais imersivo do mundo hoje. A banda de Dublin soltou nesta sexta um videozinho de 2 minutos com uma performance da clássica “The Fly”, que retrata nas telas da casa de shows uma infinidade de números e algumas mensagens visuais tradicionais que acompanham as apresentações da canção desde os anos 90. A residência do U2 em Vegas, inicialmente, terminaria neste sábado, dia 16. No entanto, foi esticada duas vezes e agora tem previsão de acabar somente no dia 2 de março, quando o U2 terá totalizado nada menos do que 40 shows na cidade.