Popnotas lançamentos – As novas do Arcade Fire, das Haim, do Dare, da Mastrobiso e da Gab Ferreira

Singles espertíssimos, vídeos e outras, hum, ações foram lançados nas últimas horas e estamos aqui para organizar sua audição, em notas! Nem precisa agradecer.

* Arcade Fire – A famosa banda indie canadense vem desde o mês passado se repaginando, principalmente em suas redes sociais, para abrir um lugar novo para seu próximo álbum, “WE”, o sexto deles, ainda sem data para ser lançado. Eles haviam apagado todo seu conteúdo no Instagram, por exemplo, reformularam foto do perfil e bio, e agora postaram um vídeo com a palavra “Trust” escrita a dedo em um tamborim. No Youtube, liberaram oficialmente “Cars and Telephones”, música que foi retrabalhada de uma versão demo de 24 anos atrás (2001). Depois que a música foi lançada num podcast. É um Arcade Fire trabalhado no mistério.

* Haim – As irmãs californianas Haim soltaram seu segundo single em direção ao novo disco, ainda sem nome e data revelados. Desta vez elas lançaram a batuquenta “Everybody’s Trying to Figure Me Out”, que segue o espertíssimo primeiro single do novo álbum revelado no mês passado, a bonita “Relationships”. Desta vez sem um vídeo, esta “Everybody’s Trying to Figure Me Out” pelo menos ganhou umas imagens no Tik Tok delas, tipo teaser, com Danielle Haim na bateria cantando um trecho da música. Tudo aqui embaixo.

* The Dare – O doidinho amigo nova-iorquino e bem vestido da Charli XCX lançou seu disco de estreia em setembro do ano passado, chamado “What’s Wrong with New York?”, eletropunk cheio de marra. Agora ele anuncia uma versão deluxe desse seu primeiro álbum, com faixas extras e outras mexidas, que vai ter o ótimo nome “What’s Wrong with New York?: Afters”. Uma das faixas-bônus é esta boa “LCA”, revelada na sexta passada, que tem uma descrição tão boa quanto: “LCA é quando a festa fica muito chique, muito autodestrutiva e muito excessiva. Quando as pessoas ficam tão bêbadas que começam a tocar Benny Benassi em alto-falantes já estourados. E o amanhã parece muito distante”. É tipo isso mesmo.

* CENA – Mastrobiso – A punkuda atriz, performática, humorista e influenciadora Mastrobiso lançou seu primeiro single no final de semana, adicionando banda em sua vida multitarefas. Alguma coisa perto de Charli XCX e funk carioca, a música se chama simplesmente “Tonhão”, que ela define como uma música “100 % genuína”. “Essa música representa a minha atitude, tudo o que sinto e penso. Sempre fiz conteúdos de humor voltado pra “zuar” moleques fúteis. Muitos namorados que tive tentaram usufruir do meu talento e das minhas habilidades, mas nunca me ajudaram na minha carreira. Sempre estive por trás de grandes projetos, sempre ajudei pessoas a realizarem sonhos. E agora, chegou a minha vez.”

* CENA – Já bastante conhecida nos rolês paulistanos, tanto que até no Lollapalooza Brasil foi escalada, a catarinense Gab Ferreira prepara ainda o lançamento de seu disco de estreia. Esse dèbut chega anunciado por um novo single, chamado de “Carrossel” e encharcado na psicodelia. Depois de experimentar várias linguagens musicais em suas duas mixtapes lançadas, Gab parece apontar para o indie no seu primeiro álbum, que leva o nome do single. “Carrossel é uma reflexão sobre os ciclos da vida, especialmente sobre o processo criativo e a arte. Cada disco é sempre um convite para me reconectar com aquele sentimento puro de criar música. Não se trata de apenas atender às expectativas, mas de seguir a minha verdadeira vontade de criar algo novo e autêntico”, fala Gab Ferreira.