* O grande J Mascis, dono da instituição indie Dinosaur Jr., uma das bandas mais barulhentas da história e contando, andou com sua turma pela Austrália, em turnê, no mês de fevereiro. E, já que estava na incrível Melbourne, passou pelos estúdios da rádio Triple R, para fazer uma performance no… Performance Space, da emissora ozzie. Temos o vídeo dele tocando sozinho o clássico “Little Fury Things”, do Dinosaur Jr. Coisa linda, sempre.
* Olha, faz tempo que estamos para postar aqui a performance valioooooosa da banda Gossip, da absurda Beth Ditto, no festival da rádio inglesa 6 Music, que rolou faz tipo uma semana. O festival, da nossa emissora radiofônica predileta, neste ano aconteceu em Manchester e teve o trio The Smile como atração principal. Mas teve o Gossip como atração mais bombástica, transformadora, inclusiva. E tome hit, com Beth Ditto! “Standing in the Way of Control”, ainda mais explosiva se misturada a… “Smells Like Teen Spirit”, como foi o caso aqui:
* O moço Justin Timberlake, seis anos longe do estúdio, finalmente lançou seu sexto álbum, “Everything I Thought It Was”. O disco saiu sexta passada, e não tem colecionado críticas tããããão animadas dos veículos legais. Se o novo álbum não agradou tanto, pelo menos a session no Tiny Desk que ele e a NPR soltaram no mesmo dia foi bem boa, esta que você pode ver abaixo. Sim, Justin apertou sete músicas e QUINZE músicos na salinha escritório do programa. Devia estar calor ali, porque pelo barulho de interação, tinha a maior galera vendo a apresentação. Dessas sete, só UMA do disco novo, o single “Selfish”. O resto foi só su-ce-sso. E, sim também, Justin tocou para encerrar a “proibida para o Tiny Desk” e clássica “Sexy Back”, com um megafone. Ishhhh!
* Já que é para afogarmos no pop, no final de semana que passou a musa Dua Lipa lançou uma versão ao vivo de seu single-bomba “Training Season”, gravada como uma London Session. A música vai estar em “Radical Optimism”, terceiro disco da inglesa-albanesa que sai no dia 3 de maio. Bom, toma aí a “Training Season” dela, então! Porque is over.