– Em março de 2017 o grupo pós-punk inglês nosso amigo Idles lançava seu disco de estreia, “Brutalism”, um álbum poderosíssimo e com um nome “feliz” para marcar os tempos que viriam na música, na Inglaterra e no mundo dali por diante. Depois de um longo tempo desde o ano passado fazendo shows pelo mundo, principalmente em festivais, o Idles encontra tempo agora para comemorar devidamente os 5 anos de seu primeiro rebento, com a reedição especial do disco e um monte de merchandisings novos legais. O grupo de Joe Talbot (foto na chamada da home) até lançou um novo vídeo para uma música do “Brutalism” que virou um single tardio agora neste final de semana. Toma aí o visual p&b caótico de “1949 GOTHO”.
– Como a gente posta pouco Wet Leg aqui, que tal este vídeo de um show espetacular da banda inglesa, de quase uma hora de duração, no absurdo programa de TV alemão Rockpalast, que sempre monta uns palcos em lugares cool tipo os pés da catedral medieval de Colônia ou banca patrocínio dos grandes festivais indies do país. Aqui, gravaram o show que a Wet Leg fez no Kantine, em Colônia, no mês passado. E liberaram seus 53 minutos de 13 músicas agora neste final de semana.
– A banda de menininhas punks multi-raciais californianas (não precisamos explicar mais, né?) The Linda Lindas lançou uma animada música de Natal, chamada exatamente de “Groovy Xmas”, e foi mostrá-la ao vivo no programa do Jimmy Kimmel, na TV americana. Foi sexta passada. Segura!
– Já que os acústicos da MTV não existem mais, o grupo paulistano Terno Rei, que entre outro encavalamento de proezas musicas nos últimos anos (e ainda vai tocar no espanhol Primavera Sound em Barcelona e Madrid no ano que vem), resolveu criar a “Gêmeos Live Session” por eles mesmos. São seis músicas do último álbum, o quarto do grupo, lançado neste ano. São 25 minutos de uma banda indie nacional em sua plenitude.
>>