– A querida banda escocesa Franz Ferdinand, atração bala de Popload Gig show único em São Paulo, no dia 14 de novembro, fez ontem seu quinto concerto no México (são OITO apresentações por lá). A turma de Alex Kapranos tocou no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México, desta vez abrindo para os Killers. O FF mostrou 15 músicas, novas e antigas, começando com o hit “The Dark of the Matinée” e terminando com “This Fire”. Eu falei “This Fire”?
– A deusa master Kim Deal, ex-baixista dos Pixies e dona das Breeders, lançou hoje um novo single, a caminho de seu primeiro álbum solo, “Nobody Loves You More”, que sai no dia 22 de novembro. A música nova de Deal, uma das vozes mais conhecidas do indie há mais de 30 anos, é “Good Time Pushed”, delícia de single que vem a ser a última canção gravada por ela e seu velho amigo Steve Albini, um dos grandes produtores da música independente, que morreu em maio último. “Good Time Pushed”, que fechará o disco de estreia sozinha de Kim Deal, é mesmo sobre “fim”. E talvez recomeço. “Agora é a hora/ de eu conseguir o que eu quero”. Coisa linda. Tem um vídeo-visualiser indie-artsy lindão (pegamos uma imagem dele para ilustrar a chamada da home para este post). O vídeo vem com aquelas letras de apresentação no começo e no fim tipo MTV, lembra?
– A incrível banda inglesa Jungle, duo que virou trio com a recente entrada de Lydia Kitto como integrante fixo, passou pelos estúdios da BBC para se apresentar ao vivo em session no programa Live Lounge, da Radio One. Foi uma session “mais comportada”, não exatamente acúsitica. Deles mesmo, tocaram “Let’s Go Back” e a maravilhosa “Casio”. E, de cover, eles mandaram, APENAS, “Birds of a Feather”, o hit atual absurdo da americana Billie Eilish. Quem canta é Lydia. Se ficou bom?