Popnotas – Filme dos Peaky Blinders é confirmado. O The Last Dinner Party incomodando o pop na Inglaterra. E a nova música do Ride

*** Uma das séries mais adoradas da era do streaming, Peaky Blinders ganhará mesmo um filme. Depois de diversas especulações a respeito, o criador Steven Knight confirmou que está finalizando o script do longa e antecipou que já quer começar as filmagens ainda em 2024. Em uma entrevista para o site Radio Times, Knight disse que está realizando um sonho. “Estou apenas trabalhando nas partes finais neste momento. Simplesmente sento em frente ao teclado e sigo. É um pouco como ter um sonho. Você senta lá e todas essas coisas vem, daí eu leio e penso: ‘Ok, isso é muito bom. Mas, de onde veio isso tudo?’”, disse o autor. Recentemente, o astro Cillian Murphy, que encarna o encasquetado e amado Thommy Shelby, disse que não sabia se realmente teria um filme, mas que adorava a ideia. A série produzida originalmente pela BBC chegou ao fim em 2022 e tem seis temporadas. No Brasil, está no catálogo da Netflix. É sempre bom lembrar que, além de incrível, a produção conta com uma bela trilha sonora, que vai de Nick Cave a The Smile.

*** Banda queridinha do momento pela imprensa britânica, a The Last Dinner Party conseguiu uma façanha ao se tornar a primeira banda nova direcionada ao rock (guitar band, na avaliação dos ingleses) a ganhar a tradicional eleição BBC’s Sound Of 2024, após mais de uma década. O título é concedido às potenciais bandas revelação do ano e, desde 2013, nenhum nome da vertente do rock tinha ficado com o 1º lugar. O último grupo que esteve nessa condição foi o Haim. Não por coincidência, o The Last Dinner Party também é formado só por meninas – cinco – e traz um som bastante inspirado no art-rock dos anos 70, em bandas como Roxy Music e Sparks, além de mesclar o som nostálgico da Siouxsie and the Banshees e com o contemporâneo da Florence and the Machine. A banda já soltou alguns singles bem bons, tipo “Caesar On A TV Screen”, lançado ontem, e é nome confirmado no Primavera Sound de Barcelona e do Porto em junho. O disco de estreia – “Prelude To Ecstasy” – estará no mercado dia 2 de fevereiro.

*** O histórico Ride já iniciou os trabalhos em 2024 e está acompanhado pelo The Charlatans em uma turnê conjunta pelos Estados Unidos, iniciada ontem em San Francisco, abrindo uma maratona de 12 shows até o dia 19 deste mês. A novidade da apresentação do grupo ícone do shoegaze na Califórnia foi a estreia da inédita “Peace Sign”, que tem os vocais divididos entre Andy Bell e Mark Gardener. Mark, inclusive, disse no palco que a canção deve ser lançada ainda em janeiro. Um novo álbum do Ride é esperado para este ano também.