Popnotas – Festival DoSol, de Natal, anuncia Pelados e mais 72 shows. Dua Lipa fazendo Green Day com um green day. A nova música do… Inspiral Carpets?

* Um dos mais atuantes festivais de música do Brasil antes mesmo de festival ser modinha no país, o cavalar evento indie potiguar DoSol anunciou hoje sua edição 2025 com mais de 80 shows em cinco cidades do Rio Grande do Norte. Sempre armando seus tentáculos no Nordeste com minieduções, o DoSol acontece também em Mossoró, Caicó, Assu e Currais Novos, além, claro, de Natal. A capital terá cinco palcos em seu centro histórico. O DoSol 2025 na real vai reunir 73 bandas, entre elas o grupo indie paulistano Pelados, o conterrâneo mais famoso, o Terno Rei, o capixaba Mukeka di Rato e muuuuitos outros nomes, até gringos (Linda Martini, de Portugal, e Octopoulpe, da Coreia do Sul, estão dentro. Todos os shows do Festival DoSol 2025 do interior do RN têm entrada gratuita. Já as atividades em Natal terão a primeira hora de livre acesso, conforme a lotação. Para quem for chegar mais tarde, os ingressos estão à venda a preços populares na plataforma Outgo


* Nesta turnê, a “Radical Optimism”, em toda ela, a cantora pop britânica Dua Lipa vem prestando homenagens a artistas e bandas heróis locais em cada lugar que passa. No último domingo, em San Francisco, na Califórnia, Dua Lipa resolveu fazer uma cover de Green Day, para a música “Wake Me Up When September Ends”. Até aí tudo certo, não fosse ter aparecido no palco o próprio Billie Joe Armstrong, o vocalista e guitarrista da banda punk americana. No show de sábado, dia anterior, também em San Francisco, Dua Lipa homenageou outra figura musical marcante de lá. Ela cantou a romântica “Pieces of My Heart”, canção dos anos 60 imortalizada na voz de Janes Joplin. Enfim, abaixo, as duas músicas tributo do show de Dua Lipa para San Francisco. A cover do Green Day, filmada em um ângulo inusitado.


* Banda que foi um certo lado B importante do levante de “Madchester” da virada para os anos 90, junto com Stone Roses e Happy Mondays, movimento que moldou poucos anos depois do britpop de Oasis, Blur e Pulp, a Inspiral Carpets está de volta e fazendo shows neste 2025. Mas agora a coisa vai ser para valer. A banda que fez o desenho de merch mais legal da Inglaterra na história, a Vaquinha Moo, e cunhou o termo “Cool as fuck” em sua órbita, vai fazer uma enorme turnê inglesa em novembro e dezembro, no invernão europeu, e andou dando pistas de músicas novas, com a cara Inspiral Carpets nela. Já soltaram uma na última rodada de shows, em agosto, batizada de “Drag the Bag” e nesta semana liberaram um vídeo de uma jam que indica outra das novas canções que estão sendo buriladas para virarem singles e incrementar as apresentações ao vivo junto aos hits. Tipo esta aqui embaixo.