POPNOTAS: Emicida no “Guardian”, Arlo Parks manda um XX, “Peaking Fooking Blinders” e Weezer duplo

>>

– A gente já elogiou bastante por aqui o documentário do Emicida na Netflix. Agora “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” começa a chamar atenção para além do Brasil. Há alguns dias, a obra foi celebrada na rede social de cinema Letterboxd como o mais bem avaliado filme de música do ano – desbancando David Byrne, Taylor Swift e o musical “Hamilton”. Nesta segunda, filme e artista ganharam uma bela reportagem no jornal inglês The Guardian, que ressalta a busca de Emicida na reconstrução da história do Brasil ao colocar os personagens negros do país em seu devido destaque.

– A gente também já escreveu bastante por aqui sobre a inglesa Arlo Parks. Na semana que vem, “Collapsed In Sunbeams”, seu álbum de estreia, será lançado. Até lá, dá para aproveitar um belo cover que ela soltou no YouTube do nosso amado The xx, a banda que deu início à instituição Popload Festival, lá em 2013.  A faixa escolhida é “VCR”. E vale ficar atento ao canal dela no YouTube: a promessa da Arlo é de mais versões de sons que salvaram sua quarentena.

– A sexta temporada da nossa amada “Peaky Blinders” será a última. Quem avisou é Steven Knight, criador e autor da série inglesa mais legal dos últimos anos, que mistura história, música boa e altas tretas. Pelo menos ele ainda deu pelo algum alívio na sua declaração: “A série vai continuar de outra forma”. Impacto da notícia assimilado, já sentimos saudade da refinada trilha sonora indie de “Peaky Fucking Blinders”… “Take a little walk to the edge of town and go across the tracks”, como diria Nick Cave.

peaky

– Vem aí novo disco do Weezer. Dia 29 de janeiro. “OK Human” será o 14º (!!!) álbum dos californianos. Se tudo sair conforme o planejado, será o primeiro de dois álbuns da banda em 2021 – o outro deve ser o “Van Weezer”, de tendências mais voltadas ao hard rock. “OK Human”, pelo que o vocalista Rivers Cuomo descreveu em entrevista ao jornal “Los Angeles Time”, será voltado a excentricidades e muito piano. Em uma playlist criada pela banda com o nome do single “All My Favorite Songs”, canções de Johhny Cash, Neil Young, Céline Dion e REO Speedwagon dão pista do que o Weezer pode estar aprontando.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *