– Quem mais se não a grande rádio indie americana KEXP para nos dar nesta sexta-feira uma session braba da banda inglesa Dry Cleaning, favoritaça da casa. O showzinho de Florence Shaw e seus meninos ocupou o estúdio da emissora de Seattle para quatro de suas músicas classudas, são elas “Gary Ashby”, “Hot Penny Day”, “No Decent Shoes for Rain” e “Anna Calls from the Arctic”, tudo do segundo álbum da banda, “Stumpwork”, lançado no final de 2022. A session + entrevista para a KEXP foi gravada em janeiro deste ano e liberada hoje, horas atrás. O Dry Cleaning toca em São Paulo em maio, no C6 Festival.
– Tardou mas não falhou. Eis aqui os dois ganhadores do livro “Fé, Esperança e Carnificina”, a mais nova obra literária de um dos mais produtores de obras musicais do planeta indie, o músico australiano Nick Cave. O livro está sendo lançado no Brasil pela grande editora Terreno Estranho, que presenteou a Popload com dois exemplares para da nossa parte presentear vocês, leitores, através de um sorteio. Quem faturou os livros foram Eduardo Reis (eduardo@websdna.com.br) e Deanna A. (deannissima@gmail.com), já contactados. Se algum deles não comparecer ao chamado do email, sortearemos outras pessoas, ok?
– Outra banda inglesa “das nossas”, a esperta Sports Team parou no estúdio da rádio canadense Indie88, de Toronto, para uma performancezinha acústica. Lá, o vocalista Alex Rice e o guitarrista Rob Knaggs mandaram ver “The Drop”, faixa do álbum “Gulp”, o segundo do grupo, e ainda a “velha” canção “M5”, de 2019. Vem com entrevistinha junto.
– Bem, estamos aqui esperando o lançamento de “ATUM”, a parte três do 12º disco da veterana banda americana Smashing Pumpkins, disco este a ser lançado em 21 de abril agora. Essa série doida da cabeça de Billy Corgan em disco de 11 músicas cada teve a parte 1 lançada em novembro de 2022 e a 2 em janeiro deste ano. Tipo uma “ópera rock”, é mesmo a ideia, tanto que está no título. Esse rolê teve um vídeo oficial lançado nesta semana. Foi para a sonzeira “Empires”, que pertence ainda à segunda parte de “ATUM”. Este vídeo que você vê aqui embaixo, de pegada ao vivo e o velho jeitão vampiresco de Billy Corgan (o sujeito que ilustra a imagem da home que chama a este post).