Popnotas – Dono de seu próprio festival, IDLES promete música nova para hoje, quarta. Devendra Banhart celebra álbum clássico. E mais um single bom do Suede

*** O lindo IDLES vai transformar a Queen Square, em sua Bristol, em uma grande “Block Party” nos dias 1 e 2 de agosto agora, nas únicas apresentações do grupo no Reino Unido neste ano. O evento, que marca a primeira grande ocupação da praça desde um show do Massive Attack em 2003, terá line-ups distintos em cada dia, que deve receber 15 mil pessoas cada. Na sexta (1º), se apresentam SOFT PLAY, Lambrini Girls e SICARIA. No sábado (2), os destaques são The Voidz (de Julian Casablancas), Hinds, Grove e Tash LC. Além da música, o evento contará com DJs e gastronomia de rua local, em clima de festival urbano à moda de Bristol. O mais legal de tudo é que, para comemorar a festinha em casa, o IDLES vai lançar uma nova música nesta quarta, 30 de julho, chamada “Rabbit Run”. Maaaaais legal ainda é o poster da afterparty oficial, que tem uma foto do IDLES rodeado por um monte de… gatos.

*** O “brasileiro” Devendra Banhart anunciou uma edição deluxe comemorativa de “Cripple Crow”, álbum de 2005 que marcou sua carreira e o indie folk deste século. O relançamento chega no dia 12 de setembro, com demos, faixas inéditas como “The Seventies”, a B-side “Shame” e registros ao vivo de clássicos como “Long Haired Child”. Essa será a estreia de seu novo selo, Heavy Flowers. Banhart descreveu a reedição como um retrato de uma época “linda e livre” e confessou surpresa por tanto material ter sobrevivido à sua fase de queimar os próprios arquivos. Ele também fará uma turnê nos EUA e Europa, com a cantora Kath Bloom como convidada nos shows norte-americanos. Ele soltou a primeira dessas gravações, da faixa “I Feel Just Like a Child”, em sua versão demo.

*** Se o Britpop está sendo bastante lembrado pela presença do Oasis, quem também anda fazendo um trabalho digno é o veterano Suede, que lançou mais um single de seu próximo álbum “Antidepressants”, marcado para ser lançado dia 5 de setembro. Com guitarras dançantes sem perder aquela aura melancólica, “Dancing With The Europeans” chega como a terceira faixa revelada do trabalho, sucedendo as também boas “Disintegrate” e “Trance State”. “Estávamos fazendo um show na Espanha enquanto escrevíamos o álbum. Eu estava passando por um período ruim, bem pra baixo. Mas aquele show foi incrível. Houve uma conexão real entre mim e o público”, disse o Brett Anderson, que também falou sobre o título da faixa. “Pensei na frase dancing with the Europeans. Há algo nessa palavra (‘Europeans’) que eu realmente gosto. A frase resumia a experiência de buscar conexão em um mundo desconectado”, contou. O single ganhou um vídeo novo, disponibilizado abaixo.