*** Mais uma sexta-feira daquele naipe, com muitos discos esperados e bons sendo lançados. Puxando a fila está “All Born Screaming”, primeiro álbum cheio da maravilhosa St. Vincent desde 2021. Puxado por ótimos singles como “Broken Man”, “Flea” e “Big Time Nothing”, o projeto é o mais pesado da carreira linda de Annie Clark. Segundo ela, o que guia o disco todo, com influência de bandas como Nine Inch Nails, é a mistura de “muitas guitarras e sintetizadores”. Convidados especiais como Dave Grohl, seu companheiro de Foo Fighters, Josh Freese, Cate Le Bon e Stelle Mogzawa, do Warpatin. Vem, Annie.
*** Quem também está na área com todo o seu vigor histórico é o seminal Neil Young ao lado de seus parças da Crazy Horse (foto na chamada da home). O novo projeto, chamado “FU##IN UP” é um disco ao vivo, gravado em um show secreto num clubinho de Toronto, no final do ano passado. O repertório é composto pelas faixas do álbum “Ragged Glory”, lançado em 1990. Além das tradicionais jams, de diferentes as canções tem seus títulos, mudados a partir de trechos das letras. O disco foi lançado semana passada em vinil com tiragem limitada, no Record Store Day, e agora tem sua versão digital em todas as plataformas, incluindo o Spotify, para a qual o canadense voltou recentemente. O baixista Billy Talbot, o baterista Ralph Molina, e os guitarristas Micah Nelson e Nils Lofgren acompanham Neil neste lançamento.
*** Outra novidade sonora do dia, e não menos importante, é o lançamento de “Light Verse”, novo álbum de inéditas do talentoso Sam Beam, melhor conhecido como Iron & Wine, de carreira prolífica, cheia de músicas legais e um Popload Gig no meio. Com 10 faixas novinhas e participação especial até da incrível Fiona Apple, o disco é puxado pelo já hit “All In Good Time”, resultado da parceria entre os dois. O projeto já está nas lojas e plataformas via Sub Pop, “aquele” selo.