*** Sexta-feira 13, dia de terror e dia de discos fresquinhos nas nossas mesas. Ou fones, melhor. Quem soltou álbum novo hoje foi o talentoso Aaron Maine, artista norte-americano que conhecemos melhor pelo projeto musical Porches. “Shirt” é o primeiro disco cheio de Aaron em três anos e tem 12 faixas inéditas, puxadas pelos bons singles “Rag” e Joker. Junto com este primeiro registro desde 2021s, o Porches vai cair na estrada e iniciará uma turnê pela Europa, a partir da Alemanha, já por agora. Antes do final do ano o grupo também excursionará pela América do Norte.
*** Quem também está de projeto novo é o veterano Nada Surf. “Moon Mirror” é o disco de número 10 da turma liderada pelo vocalista Matthew Caws, que disse que o processo de gravação foi uma busca constante por significado e conexão. “Estamos apenas tentando ser honestos com nós mesmos e dando nosso melhor palpite para entender o mundo”, resumiu o Matthew, que relatou estar bastante feliz com o fato de o Nada Surf se “permanece fiel às origens”. Gravado no renomado Rockfield Studios, no País de Gales, “Moon Mirror” foi produzido por Ian Laughton, que tem no currículo trabalhos com bandas como Florence and the Machine, Ash, Supergrass e The Verve.
*** Garota sensação do indie e um dos destaques da bem boa série Daisy Jones and the Six, Suki Waterhouse tem sido um dos nomes mais emergentes da cena alternativa e lançou hoje seu esperado segundo álbum, “Memoir of a Sparklemuffin”, pelo histórico selo Sub Pop. O álbum é duplo (2024, pensa) e tem 18 canções novinhas, lideradas pelo já hino indie “Supersad”, que não para de tocar na gringa. O disco de estreia de Suki, “I Can’t Let Go”, saiu em 2022. Segundo a cantora, o novo projeto é “hilário, ridículo e maravilhoso”. Ao longo das 18 canções, o álbum tem diversas participações especiais, incluindo Greg Gonzalez (Cigarettes After Sex), Jonathan Rado (Foxygen) e Brad Cook.