– Dois dos principais e tradicionais festivais iindies nacionais estão de volta! Depois de algumas edições online, o Se Rasgum comemora em Belém, no Pará, sua 17ª edição com uma programação quente. Desde ontem já acontecem uma série de discussão sobre o mercado musical no “Music on the Table” e também showcases gratuitos com programação espalhadas por diferentes pontos da cidade. Com o tema “Amazônia Viva”, o Se Rasgum ocupa nas noites de hoje e de sábado (11 e 12/11) o Espaço Náutico Marine Club, na beira do rio Guamá, com direito a três palcos e shows de Duda Beat, Letrux, Pato Fu (foto abaio), Shame (UK), Juçara Marçal (imagem da home da Popload), Tagua Tagua, o rastaman Johnny Clark e, apostando em novidades quentíssimas da região amazônica, nomes como Raidol, Jeff Moraes, Karen Francis, entre muitos outros.
– Outro festival que é referência no circuito independente nacional e que aposta suas fichas na cena local é o pernambucano No Ar Coquetel Molotov. A partir de quarta (16/11) o festival também abre discussões sobre o mercado da música no Coquetel Molotov Negócios, com showcases gratuitos no Recife Antigo. Já no oooutro sábado, dia 19, o festival volta para onde tudo começou, no Campus da UFPE, com quatro palcos e um line-up diversificado que passa por Marcos Valle, Jup do Bairro (foto abaixo, de Valdinei Souza), Rico Dalasam, Jovem Dionísio, Tasha & Tracie, o encontro de Letrux com o papito Supla, Giovani Cidreira, MC Carol, novidades como Ivyson (que faz show com Louise França, filha de Chico Science), Budah, Melly, UANA e outros tantos, em mais de 12 horas de muita música. Em um dos palcos, o Som na Rural, com curadoria de Benke Ferraz (Boogarins), tem espaço para muita música alternativa e experimental, representadas pelos duos Test e Carabobina, e novidades quentíssimas como Dersuzalá e Lado Fim do Mundo, entre outros.
– Foi anunciada hoje a segunda edição do festival Grls!, que dá palco para o protagonismo feminino e em sue edição de estreia, em março de 2020, realizado no Memorial da América Latina, teve Kylie Minogue e Little Mix, entre outras. O primeiro Grls! (foto abaixo, show da brasileira Iza) foi o último grande evento pré-lockdown pandêmico. O Grls! 2023 terá como datas os dias 4 e 5 de março do ano que vem. A escalação e o local serão divulgados em breve. E os ingressos já começam a ser disponibilizados agora em novembro, em pré-venda. Iinformações virão no site do festival.
– O oitavo disco da banda sorocabana Wry, do cantor e guitarrista Mario Bross, foi lançado hoje. Chama-se “Aurora”, é todo em português (pela primeira vez) e traz na capa a modelo Larissa Leonotti, filha do baixista da banda, William Leonotti. O disco, de 11 faixas, já teve lançado os singles “Sem Medo de Mudar” e “Contramão”.
>>