*** A pequena notável Clairo segue trabalhando duro na divulgação do bem bom “Charm”, disco que ela lançou sexta passada e está tocando bastante por aqui. Nas rádios indies mundo afora também. Para bombar ainda mais o lançamento, a cantora norte-americana esteve ontem no programa do Jimmy Fallon onde mostrou fez uma performance cool de “Juna”, faixa deste novo álbum, acompanhada por uma banda bastante diversificada. “Charm” foi produzido por Leon Michels e é o terceiro projeto de estúdio da cantora. Em setembro ela cai na estrada para uma extensa turnê na América do Norte.
*** Quem também esteve botando a cara em rede nacional para levantar a bandeira indie foi o The Decemberists. A trupe liderada pelo distinto Colin Meloy lançou recentemente “As It Ever Was, So It Will Be Again”, primeiro disco deles em seis anos, e foi mostrar o já hit “Burial Ground” no programa do outro Jimmy, o Kimmel. A apresentação foi aquele frescor sonoro de sempre, característico da banda.
*** Saído de uma recente turnê de sucesso do The Killers pela Inglaterra, que incluiu seis apresentações esgotadas na gigante O2 Arena de Londres, Brandon Flowers aproveitou para dar um rolê tipo fã pelas ruas londrinas e foi parar na Berwick Street, na região de Soho. Para quem não está ligando o lugar ao pop, foi lá que o Oasis registou a icônica capa de “(What’s The Story) Morning Glory”, disco mais popular da finada banda dos Gallagher e um dos mais vendidos da história do rock. Brandon, tal qual qualquer turista comum, aproveitou para recriar a foto (do jeito dele) e ainda achou de bom tom publicar no perfil oficial do Killers com o título “(If You Know) You Know”. Flowers sempre que pode conta a história de que foi o Oasis que o motivou a pegar em um violão e começar a escrever músicas, além de montar uma banda. Pensa…