Popnotas – Blur, enfim, anuncia disco ao vivo dos shows em Wembley. Jesus está de volta (o Lizard, no caso). E o Moses Sumney com música nova e marcando presença no cinema

*** O grande e finado (?) Blur enfim anunciou o tão esperado lançamento do seu novo disco ao vivo, registrado nos catárticos shows realizados em Wembley, meca do futebol inglês, no verão passado (deles). Mais de um ano após as apresentações, chegará ao mercado “Blur Live at Wembley Stadium” no dia 26 de julho, em formatos digital e físicos. Um documentário com o mesmo nome será exibido no Reino Unido e na Irlanda a partir do dia 6 de setembro, com distribuição mundial posterior. A direção é de Toby L. O disco ao vivo conta com 26 canções registradas em Wembley e mais 4 outras dos shows warm-up que o grupo realizou em cidades como Newcastle e Wolverhampton. A primeira amostra não poderia ser outra: “Parklife”!

*** Banda icônica e das mais pesadas do nosso mundinho indie, a The Jesus Lizard pegou muita gente de surpresa e anunciou para o dia 13 de setembro seu novo álbum, “Rack”, o primeiro em quase três décadas. O último registro de estúdio do quarteto formado por David Yow, Mac McNeilly, Duane Denison e David Sims até então é “Blue”, que saiu em 1998. Gravado em Nashville, o novo projeto tem 11 faixas novas e é puxado pelo single “Hide & Seek”, que é também o tema de abertura do álbum. Surgido no final dos anos 80 em Austin, no Texas, o The Jesus Lizard segue com seu post-hardcore afiado e ressurge das cinzas após passar por pelo menos uns seis anos na surdina. A banda se separou oficialmente em 2000, se reuniu em 2008 para alguns shows, sumiu de novo e voltou a tocar junta em 2017. Com “Rack”, o grupo norte-americano cairá na estrada e já tem uma leva de shows anunciados para o resto deste ano na América do Norte e na Europa em 2025.

*** Sujeito bastante respeitado na cena norte-americana, adorado pela galera do Grizzly Bear e a Solange Knowles, por exemplo, Moses Sumney está de volta. Ele soltou nesta quarta-feira a nova música, “Vintage”, que chegou divulgada em vídeo dirigido pelo próprio Sumney, que divide os holofotes nas imagens com Brandon Mathis. Este é um dos primeiros sinais sonoros de Moses desde o elogiadíssimo disco “Grae”, eleito por muitas publicações um dos melhores de 2020. Ainda não se sabe que vem um novo disco cheio por aí. Em um projeto paralelo, Moses Sumney está no cast de “MaXXXine”, filme que será lançado pela produtora cool A24 em julho e teve trailer revelado hoje.