– O WME, o Women’s Music Event, a mais importante plataforma do país com foco nas mulheres da indústria musical, anunciou os locais e as atrações de sua sétima edição, que acontece dos dias 15 a 18 de junho deste ano. O WME espalhará seus shows gratuitos na Biblioteca Mário de Andrade, na Praça Dom José Gaspar, na novíssima House Of Coisas e na Casa Natura Musical, tudo em São Paulo. Entre os destaques confirmados estão Melly, Rachel Reis, Drik Barbosa, Assucena (foto abaixo), MC Sofia e o que pode ser o último show do grupo feminino curitibano Mulamba.
– Acabou de sair no Brasil, pela editora Todavia Livros, o bastante elogiado “Na Trilha do Pop – A Música do Século XX em Sete Gêneros”. A obra, cujo original foi lançado em 2021 com o nome “Major Labels: a History of Popular Music in Seven Genres”, é escrito por Kelefa Sanneh, britânico que fez carreira no jornalismo americano, sendo crítico de música primeiro no jornal “The New York Times” e depois na revista “New Yorker”. Sanneh faz um belo retrato de 50 anos da música pop através dos estilos que a cerca, “como um fenômeno que não apenas mobiliza fãs, mas cria comunidades e estilo de vida. Como no caso do Nirvana, que por causa de seu álbum “Nevermind” fez as tradicionais botas punks Doc Martens serem vendidas em shopping centers. Entre outras mil histórias boas, Sanneh analisa o caso.
– O Inesgotável grupo sueco The Hives, aquele do malucaço Pelle Almqvist, já está a toda velocidade rumo a seu próximo disco, “The Death of Randy Fitzsimmons”, que sai em agosto. Lançando singles, fazendo sessions, preparando a abertura de shows de estádios do Arctic Monkeys, encarando já festivais, como esse que tocaram na Califórnia, EUA, no final de semana passada, o Just Like Heaven. Trazemos aqui, abaixo, a performance do Hives para uma nova, “Bogus Operandi”, o single do disco novo, e uma clássica, “Walk Idiot Walk”. Bom te ver, Pelle!