– Sim, a gente já viu ao vivo o lendário grupo americano Pixies, lá no Popload Festival 2022, mas esse anúncio de agora abalou um pouquinho nosso mundo indie. No ano que vem o grupo predileto do Kurt Cobain vai fazer uma turnê na Europa, incluindo o “fujão” UK, tocando apenas os discos “Bossanova” e “Trompe Le Monde”. O primeiro, o terceiro disco da banda, foi lançado em 1990. O outro saiu no ano seguinte. Para quem não esteve lá naquele começo dos 90, pensa o impacto de discos assim naquele período, de uma banda assim, quando o novo rock americano estava botando a música de cabeça para baixo. As apresentações serão nas chamadas “residências” e começam com três seguidas em Dublin, na Irlanda, nos dias 8, 9 e 10 de março. Na sequência são mais três em Manchester e em seguida outra trinca de shows em Londres. Depois é Amsterdam e Paris.
– Outra que vimos bem mais recentemente e não seria ruim ver de novo em breve é a garota inglesa Arlo Parks, uma das boas atrações do C6 Festival, no mês passado, aqui no Ibirapuera. Ela, que se apresentou neste final de semana no Primavera Sound de Barcelona e repete a dose nesta quinta na franquia do festival no Porto, em Portugal, se divide também nas sessions e promos de seu novo álbum, o recém-lançado “My Soft Machine”. Abaixo, temos pequenas performances ao vivo de Arlo Parks nos EUA, uma em session de três músicas para a rádio KCRW, na Califórnia, e outra para a WFUV, de Nova York. Na primeira ela tocou “Devotion”, “Purple Phase” e “Impurities”. Para a emissora nova-iorquina ela mudou um pouco, foram “Blades”, “Weightless” e repetiu “Impurities”. Tudo do disco novo. E inclui entrevistas.
– Talvez você não esteja botando fé, mas vem aí um aparentemente discaço do grande e estranho King Krule, cantor britânico de voz sui-generis. Chega nesta sexta-feira “Space Heavy”, seu quarto álbum, que a gente já vem celebrando aqui por meio dos singles lançados. Foram foram “Seaforth” e “If Only It Was Warmth”, tudo coisa fina. Hoje o King Krule (foto de Frank Lebon na chamada da home) lançou mais um, o último a ser revelado do álbum novo. Chama “Flimsier”, é uma belezura e também é a faixa de abertura de “Space Heavy”. E a canção vem com um visualizer que não é o vídeo oficial, mas é tão graficamente singelo e “comunica” tanto com a música que talvez nem precise de vídeo.
– E atenção para os nomes de quem faturou os kits da banda americana Mars Volta, oferecidos aqui. O Mars Volta se apresentou no festival Mita no domingo passado. E o nosso presentinho aos fãs do grupo texano contém 1 camiseta, uma sacolinha (tote bag) e 1 pôster do desta turnê sul-americana deles. E quem levou foi:
1. Vanessa Shen (van.amaro.shen@gmail.com)
2. Marcus Ariosa (marcusariosa@gmail.com)
Qualquer mudança de rota, voltamos a informar em nota.