Nem tudo é Glastonbury nesta vida: a inglesa e psicodélica banda Alt-J se apresentou no festival Best Kept Secret, na Holanda, com um setlist atualizado. Desta vez, tinham o novo álbum para apresentar, o “The Dream”, abusando de bem-vindos visuais para complementar. Com o conjunto – luzes, coro e o trio no palco –, dá para dar uma boa viajada. Como sempre.
***
Já a nossa Anitta passou pelo Rock in Rio Lisboa (foto na home), como parte de sua turnê europeia – rumo à dominação mundial. O show foi muito similar ao que ela apresentou ainda este ano no Coachella, o que reforça que o festival já está meio parecido com os outros – no Rock in Rio não tem muito rock, e esse aí não é no Rio. Não faz mal: a multidão portuguesa estava eufórica, como deveria, além do divertido momento em que a artista quebra o óculos de um fã. Adoraríamos se a Anitta quebrasse nossos óculos.
***
A nipo-britânica Rina Sawayama, que lançou seu álbum de estreia em 2020, está aos poucos retornando para lançar seu segundo disco, “Hold the Girl”. Aliás, ela acaba de lançar mais um single, chamado “Catch Me in the Air”: uma homenagem emocional a sua mãe, que a criou sozinha. É uma balada pop daquelas, seguindo a cartilha de modular no fim para alavancar a emoção e com um pé nos anos 90. O bom de Sawayama é isso: nunca saber muito bem em que gênero musical vem a próxima faixa, mas saber que vem bem-feita.
***
ÀIYÉ é o projeto musical de Larissa Conforto, produtora e instrumentista carioca com raízes amazônicas, que já trabalhou com nomes de Gilberto Gil a Karol Conká. Em sua trajetória solo, ela volta a abrir os caminhos com “EXU (tenho fome)”, faixa eletrônica que esbarra no mantra. É meditativa e ritmada, com vocais que se multiplicam, desdobram. Vale o play.
***
* Por Dora Guerra.
>>