– Temos aqui uma session holandesa do grupo inglês Hot Chip. Três musiquinhas do disco novo, gravadas recentemente para o canal multimídia holandês 3VOOR12. A banda, que toca em SP com o Killers num festival de Fórmula 1 em novembro, lançou há poucos dias seu oitavo disco, “Freakout/Release”, de onde tirou a trinca de canções desta session. Foram “Eleonor”, “Broken” e “Alley Cats”.
no 30/08/2022 Eleonor 0:00 Broken 5:30 Alley Cats 12:17
– Nesta semana, sexta (2) e sábado (3/9), a cantora carioca Letrux desfila suas belezuras musicais do disco “Aos Prantos”, seu mais recente álbum, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo. “Aos Prantos” é seu segundo trabalho, e tem participações de Lovefoxxx e Liniker. Será que terão “encontros” ao vivo? Na sexta, o show, recomendadíssimo, começa às 21h. No sábado, às 20h. Os ingressos vão de R$ 12 a R$ 40.
– Não sei se você está merecendo esse chacoalho hoje, mas saiu há algumas horas uma música nova da importante banda de “alternative rock” (emo?) Enter Shikari, velha de guerra. Eles têm a “idade” dos Strokes e lota qualquer show no Reino Unido. Com essa ótima “The Void Stares Back”, que tem participação do duo de nu metal Wargasm (vai vendo…), o quarteto começa a dar sinais do seu próximo álbum, o sétimo. À parte a música, o Enter Shikari é das nossas, por causa da relação deles com futebol. Eles são da cidade de St. Albans, em Hertfordshire, e por um tempo patrocinaram o time local, o St. Albans City, hoje na SEXTA divisão. Neste ano, o baixista e tecladista Chris Batten chegou a assinar um contrato com o clube só para jogar uma amistoso contra um time da mesma divisão para arrecadar dinheiro para as vítimas da guerra da Ucrânia. Sobre a música, “The Void Stares Back”, que tem um vídeo legal que você pode ver abaixo, tem todas as nuances pesadas que constituem um bom som do Enter Shikari. Meio Prodigy para os lados eletrônicos, algo industrial, pitadas fortes de emo, de screamo. Ficou até pop haha. Confere abaixo.
– Está rolando por agora, em Dublin, na Irlanda, o primeiro show da turnê europeia do Arcade Fire. É também a primeira ao vivo apresentação do grupo canadense depois da estrondosa notícia do final de semana que acusa o vocalista e dono da banda, Win Butler (foto na home), de ter tido “conduta sexual inapropriada” com múltiplas mulheres de 2015 a 2020, em que pese estar casado com a multiinstrumentista e vocalista da banda, a ótima Régine Chassagne. Amanhã teremos desdobramento desse concerto por aqui. Sabemos que a atração de abertura da noite, a cantora Feist, avisou que todo o dinheiro arrecadado com a venda de seu merchandise na casa de show seria destinado a uma ong que combate violência doméstica em Dublin. Treta.