– A banda nova-iorquina de noise psicodélico A Place to Bury Strangers é a atração principal do próximo Massarifest 2025. Então são dois os anúncios. Primeiro que o Massari Fest, festival-tributo ao jornalista, escritor e prestador de serviços gerais aos bons sons Fabio Massari, vai ter sua segunda edição (começou no ano passado, como uma espécie de festa dos 60 anos dele). Ela vai acontecer em setembro, dia 14, de novo no Fabrique, na Barra Funda, em SP. Depois, vem nessa o trio A Place to Bury Strangers (foto na chamada da home), que construiu certa fama independente com seu introspectivo porém barulhento som lá pelos anos 2000. As nacionais Bufo Borealis e o encontro de Retrato & Oruã são outros dois nomes anunciados do Massarifest, tudo com curadoria do Massari e realização da produtora Maraty. Ingressos já aqui.

– Outra de Nova York, mas esta fica por lá (por enquanto). A absurda banda The Rapture, ícone do levante dance punk dos 2000 com o LCD Soundsystem, anunciou sua volta e logo de cara uma turnê de 26 datas por EUA e Europa, depois de sete anos sem subir num palco. Por treta de seus integrantes. O agora dono solo do grupo, Luke Jenner, revelou que volta aos palcos em Minneapolis, passeia tocando pelos EUA e vai terminar esse giro em London, Berlin, Barcelona, Paris. Nenhum disco novo foi falado. Mas quem se importa quando vc tem para tocar “House of Jealous Lovers”? O Rapture foi trazido ao Brasil em 2011 para um caloroooooso show no Popload Gig, em janeiro de 2012. Aconteceu no Cine Joia recém-inaugurado.

– Outro nome incrível “dos nossos”, a banda inglesa Hot Chip soltou música inédita que vai fazer parte da coletânea “Joy in Repetition”, prevista para sair dia 5 de setembro. O compilado vai trazer um apanhado bom dos sete álbuns do grupo de Londres. O disco, de 15 faixas, começará com o hino master “Ready for the Floor” e acaba com esta inédita, “Devotion”, que você pode ouvir e ver no vídeo oficial abaixo. Segue ainda a capa da coletânea.
