– A deliciosa banda art-dance inglesa Jungle volta a lançar material novo, com este single “Let’s Go Back”. A música marca oficialmente a entrada na banda de Lydia Kitto, uma antiga colaboradora deles, agora na formação oficial. O Jungle, que era um duo, Tom McFarland e J Lloyd, agora é um trio. A Popload viu a última apresentação ao vivo do Jungle, no festival Kalorama Madrid, na Espanha, sábado passado. Lydia ficou o tempo inteiro no palco com seus amigos. A música nova não esteve no setlist. “Let’s Go Back”, ótima no “jeitão Jungle” de ser, vem com um vídeo esperto também, cheio das coreografias tradicionais que movem os vídeos da banda, nível “West Side Story”, e filmados numa tomada só. Tipo assim:
– A sempre incrível Fontaines D.C., banda escaladaça para tocar no Brasil no ano que vem, no Lollapalooza de Interlagos, teve divulgada uma session ao vivo que fez para a Radio 2, da BBC britânica, dentro do programa da estimadíssima Jo Whiley. Foram três músicas tocadas, disponíveis no BBC iPlayer, plataforma da emissora. Para o Youtube liberaram dois vídeos, um em performance para a música “Romance”, que dá título ao elogiado novo álbum, e outro para, atenção, uma cover de Chet Baker, “Let’s Get Lost”, trumpetista de jazz americano gigantesco. “Let’s Get Lost” dá nome ainda a um filme sobre a figurinha difícil que foi o músico, de carreira (e vida) turbulentíssima. Ficou lindona a música com os Fontaines (foto na home).
– Sócios-fundadores da música independente britânica, a seminal banda escocesa The Jesus & Mary Chain lançou hoje novo single. “Pop Seeds”, a música, é inédita, embora tenha sido gravada na leva de canções que entraram no oitavo álbum do grupo dos irmãos Reid, “Glasgow Eyes”, lançado em março deste ano. O título da música, considerada “nostálgica”, foi tirada da banda que os irmãos tinham antes de fundar o Jesus, 40 anos atrás: The Poppy Seeds. Ela é assim: