* A esperta banda inglesa FEET, assim no maiúsculo, lançou uma beleza de música nova por estes dias, chamada “The Real Thing”. O quarteto de Coventry (foto na home da Popload) vem em junho com seu segundo álbum, “Make It Up”, prontos para explodir, segundo a imprensa britânica, que chama o grupo de “Blur + Pulp” destes anos 2020 ou “britpop para a nova geração. A julgar por esta “The Real Thing”, da qual você vê o vídeo simpático abaixo, quem sabe…
* Até quinta-feira vamos vir aqui com o “Parecer Popload” do disco novo da banda Idles, “Tangk”, que já rola nas nossas picapes (mentira, no streaming) faz uns dias. O álbum, quinto da banda de Bristol, sai sexta-feira agora, cercado de expectativas muito por conta dos poderosos singles já lançados: “Dancer”, “Grace” e “Gift Horse”. Nesta segunda, enquanto os bloquinhos rolavam soltos no Brasil, o Idles botou seu bloco dentro dos estúdios da BBC, para gravar uma session de três músicas novas de “Tangk” para o genial VJ Steve Lamacq em seu programa na Radio 6Music. Foram tocadas “Dancer”, “POP POP POP” e “Gift Horse”, além de uma conversa com a banda sobre o álbum. Não rola ainda Youtube para essa session, mas acompanhando por aqui você chega nas músicas novas ao vivo, logo depois da música da Gang of Four.
* Com uma música quebrada e um vídeo estranho, a banda inglesa de garotas Goat Girl anunciou ontem que seu mais novo álbum, “Below the Waste”, o terceiro do quarteto de Londres, vai ser lançado no dia 7 de junho. O disco tem produção assinada pela própria banda, com a ajuda do “indiemente” badalado John Spud Murphy, que mexe nas músicas do grupo sui-generis Black Midi, daí explica-se o som esquisitinho do single, essa belezura chamada “Round Around”, que você pode ver em vídeo abaixo.
* A grande notícia roqueira para quem está chegando agora do Carnaval é o anúncio da reunião do veterano grande músico canadense Neil Young com sua parceira maior, a veterana grande banda Crazy Horse. A juntada é para formar a primeira turnê de Neil Young & Crazy Horse em dez anos, além de gerar um novo disco a ser lançado no final deste ano com o seguinte nome: “FU##IN’ UP”. É esta a nota.