– A Balaclava, bravo selo e produtora paulistana, não para. Depois de ter acabado de realizar a apresentação do inglês King Krule, anunciar a vinda do grupo Tortoise (maio, Cine Joia) e ter na manga o show do Karate (agosto, também no Cine Joia), agora avisa que a veterana banda francesa psicodélica Gong aparece para tocar em São Paulo agora no comecinho de abril, dia 4, na Casa Rockambole. Gong, importantíssima banda experimental criada pelo inquieto australiano Daevid Allen (Soft Machine) no frutífero ambiente cultural do final dos anos 60, é mais uma atração dessa fase indie-jazzy da Balaclava. Daevid Allen lá atrás e a Balaclava hoje são as entidades certas nos lugares certos, cada um a seu tempo. E os ingressos já estão à venda. A foto da banda francesa, abaixo, é de Layla Burrows.
– Olha o jazz aí de novo. O bombado saxofonista Kamasi Washington (foto na home), adorado por indies em geral, confirmou nesta semana que dia 3 de maio ele solta seu mais novo álbum, chamado “Fearless Movement”. Junto com a revelação do disco, o astro de um certo jazz-punk modernoso soltou uma música dele, a freneticamente deliciosa “Prologue”, nome bão para um primeiro single, que ainda por cima vem com um vídeo arsty absurdo dirigido pelo craque espanhol AG Rojas. A música (e o vídeo) tem mais de 8 minutos. Tudo muito certo por aqui no reino de Kamasi Washington.
– Os malucos da Wacky TV ou programa, da Filadélfia, lançaram um vídeo de algo denominado “Episódio 1” com nossa nova banda maluca preferida, a Mannequin Pussy, também da maluca Filadélfia. O que implica que logo vem um “Episódio 2” por aí. Entonces, o primeiro vídeo desse par é uma performance do grupo da vocalista Marisa Dabice para a faixa “Claims”, doideira punk dos infernos. A música nem está em seu disco novo, o aclamado álbum “I Got Heaven”, lançado há poucos dias. Vamos ver o que vem no próximo vídeo. Por enquanto encarar essa “Claims” está bem bom.
– Quem lançou música nova por agora foi o duo eletrônico francês Justice, que está de volta às nossas vidas. A música se chama “Incognito”, começa meio dramática mas logo entra num puro suco de Justice. A faixa vai estar no quarto disco da dupla de Paris, “Hyperdrama” (viu?!?), que sai no final de abril, o primeiro álbum deles em oito aninhos. Toma “Incognito” aí, então!