Popnotas 2 – Uma session deliciosa da Beth Gibbons na Holanda. A nova música anos 90 do James Blake. E a Aurora anunciando show para novembro, em SP

*** Dona de uma das vozes mais singulares do pop, Beth Gibbons recém lançou seu primeiro disco solo, o ótimo “Lives Outgrow”, um dos melhores álbuns de 2024, embora ele tenha começado a ser concebido há uma década. Produzido pelo bamba James Ford, que tem em seu currículo trabalhos com Depeche Mode e Arctic Monkeys, o projeto da vocalista do Portishead foi mostrado ao vivo em session lindona feita pela 3voor12, essencial plataforma de música holandesa. E foi em Haarlem, nos estúdios do canal, que Beth fez esta session que durou mais de meia hora e rendeu oito músicas. A apresentação, na íntegra, pode ser conferida abaixo.

SETLIST

00:15 Floating On A Moment

05:30 Tell Me Who You Are Today

09:26 Burden Of Life

12:58 For Sale

16:58 Lost Changes

22:22 Rewind

27:01 Reaching Out

31:09 Mysteries

*** Quem também está com novidades é o produtor e músico inglês James Blake. Após lançar o disco cheio “Playing Robots Into Heaven” ano passado, ele soltou agora mais um som inédito, “Thrown Around”, o de estreia em seu próprio selo, CMYK. A canção, diz o Blake, começou como um som mais minimalista, mas foi ganhando forma a partir de suas inspirações na música eletrônica dos anos 90. O resultado ficou bem bom, como sempre.

*** A pequena diva pop norueguesa AURORA incluiu o Brasil na turnê de seu novo disco, “What Happens To The Heart?”, com lançamento previsto para o próximo 7 de junho. AURORA, inclusive, disse que este é seu projeto mais intimista até o momento e foi inspirado em lideranças ativistas do Brasil, Argentina e Colômbia, que “despertaram o poder de sua intuição”. Este novo show será realizado no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 16 de novembro. Os ingressos serão colocados à venda nesta quarta-feira, dia 29 de maio, pelo site Eventim, custando a partir de R$ 190.