>>
– Você viu aqui, foi lançado no Brasil o famoso “Kurt Cobain Journals”, aqui “Diários de Kurt Cobain”, considerada a melhor bibliografia do líder do Nirvana, morto há 27 anos. O livrão, com um kit bem convidativo e exclusivo com adesivo, réplica de página com a letra da canção “Lithium”, entre outras coisas, saiu pelas mãos da editora Belas Letras, tem edição limitada (acabou o estoque acabou) e custa R$ 99,90, vendido apenas por internet. A promessa é que todos que compraram o diário de Kurt no site da editora comece a receber a obra pelo correio a partir desta quinta-feira, 29, quando o livro chega da gráfica. Uma pessoa também vai receber o livro, mas só que de graça, por ter participado do sorteio de um exemplar com seu kit, promovido pela Popload, por email. Foi a Eduarda Lustosa de Mendonça, de Fortaleza, CE. A Eduarda foi contactada, também pelo email, e vamos esperar que ela responda em pelo menos três dias. Senão, outro sorteio será realizado. Aviso vocês por aqui.
– De amanhã até quinta acontece o m-v-f-reload, a versão online do evento anual Music Video Festival, que nesses três dias de realização virtual promoverá talks nacionais e internacionais e exibição de vídeos de artistas como Criolo, Duda Brack, Lia Paris, BaianaSystem, Jup do Bairro, Jadsa, Hiran, entre muitos outros. Alguns dos vídeos são inéditos. Tudo aqui.
– A fim de outro showzinho histórico do Radiohead, ainda que antigão? A banda inglesa de Thom Yorke subiu no final de semana em seu canal de Youtube uma apresentação de abril de 1996, no Chicago Metro, nos EUA. Ou seja: de 25 anos atrás. Yorke de cabelo arrepiado e tudo. O concerto de Chicago fez parte da turnê americana do álbum “The Bends”, o segundo do Radiohead, lançado no ano anterior. São 17 músicas no setlist, dessa fase “indie-rrrrrock” do grupo britânico, antes da “era espacial”. A legenda do vídeo no YT entrega as canções e suas minutagens.
– A segunda edição do Coquetel Molotov.EXE, o festival de Recife transformado em “zine digital”, ganhou novo conteúdo com um bom panorama da nova cena francófona. A multiinstrumentista francesa Halo Maud, que lançou seu álbum de estreia em 2018 pela Heavenly Recordings, apresenta para a revista-festival online uma performance em vídeo de “Taking Flight”. Com sua mistura de pop Indie eletrônico, ela traz os registros dos últimos 3 anos de turnê, performances ao vivo e até mesmo danças hipnóticas. Já a jornalista Isabela Yu, uma das fundadoras da “Revista Balaclava” e com passagem pelas redações da “Elle” e MTV, destaca em um artigo 12 novos artistas franceses para ficarmos de olho. E, para fechar essa pequena invasão francesa coquetelística, a gravadora Midnight Special Records preparou uma playlist na Deezer com diversos destaques da cena musical francesa. O selo independente francês é casa de artistas como Clea Vincent e Laure Briard. A revista digital está disponível aqui e traz ainda uma série de sessions, performances audiovisuais, mentorias, artigos e aulas como a do cantor paulistano Thiago Petit sobre técnicas de preparação, respiração e expressão corporal para apresentações em público. Ou a vídeo-arte da cantora e modelo trans Urias, junto com o fotógrafo João Arraes, para seu novo single, “Foi Mal”.
>>