>>
– Bom ouvir uma inédita do grande grupo americano Black Crowes da época do primeiro álbum. “Charming Mess” é um som que chegou a ser cotado como single, mas acabou limada do disco no fim das contas. Vale reparar que a introdução dela é idêntica a “Hot Legs” do Rod Stewart. Na “Rolling Stone”, Chris Robinson, vocalista da banda, afirmou que ganhou a benção de Rod para lançar a música. A versão luxuosa de “Shake Your Money Maker”, cujo original é de 1990, sai agora em fevereiro.
– Por falar em relançamento, o Black Keys (foto na chamada da home) acaba de relançar um de seus melhores álbuns: “Brothers”, que completou 10 anos em 2020. Já disponível nas plataformas de streaming, a nova versão traz três inéditas, “Keep My Name Outta Your Mouth”, “Black Mud Part II” e “Chop and Change”. Quem ir atrás da versão física pode encontrar ainda surpresas, tipo livros de fotos e notas inéditas de David Fricke, editor sênior da “Rolling Stone”, considerado um dos maiores jornalistas de rock do mundo.
– Como até atos lamentáveis têm seu lado pop, comentam na Inglaterra que a música “Virtual Insanity”, o primeiro single da banda Jamiroquai, de 1996, foi bastante procurada nas plataformas de streaming e deve voltar à parada britânica dos mais vendidos. Tudo por conta da triste invasão do Capitólio, em DC, na semana passada. Jay Kay, o próprio Jamiroquai, fez questão de fazer um vídeo no Twitter para deixar óbvio que ele não estava “com os malucos” de Washington, em vídeo que ficou famoso até nO Melhor do Twitter, da Popload. Muita gente escreveu (zoando) que ele seria aquele cara com trajes indígenas, chifre, cara pintada que acabou viralizando – sim, os sujeitos usam trajes indígenas tentando tirar o significado das vestimentas. Virtual Insanity real. No recado, Jay ainda agradeceu os fãs que celebraram seus 51 anos (ele faz aniversário no dia 30 de dezembro) e comentou sobre a saudade da estrada – ele está trancado e contou que não vê a própria banda há meses.
– Por falar em Capitólio… O lendário e hoje extinto grupo The Fall, de Manchester, vai oficializar um bootleg ao vivo de 1981. “The Fall – Live at St. Helens Technical College, ’81” saí só em vinil no mês que vem. Para divulgar o álbum, a gravadora deu um gostinho da maravilhosa “Leave The Capitol”. Na pinta.
– Talvez o anúncio mais legal do dia não seja uma música, mas sim o lançamento do filme “Malcolm & Marie”, da Netflix, em 5 de fevereiro. A obra, com direção de Sam Levinson, traz os atores John David Washington (“BlacKkKlansman“) e Zendaya (“Euphoria” da HBO) no papel de um casal que começa a discutir seu relacionamento, enquanto esperam as críticas do filme recém-lançado pelo personagem interpretado pelo John. Preto e branco. Estiloso. Pela data de início de sua exibicão na plataforma, a conversa é que a ideia é pegar uma vaguinha no Oscar. Saca o trailer.
>>