* Session internacional na Popload. A banda francesa The Popopopops (pronuncia-se Popopopops) faz performance exclusiva de duas músicas para o blog. Uma é a música “Pure”, canção de “amor perdido” que está cravada no primeiro disco deles, “Swell”, lançado na Europa no começo deste ano. A cover que eles fizeram para a Popload Session é de uma banda conterrânea deles, o famoso Daft Punk. A música nem é de agora: “Something about Us”, que está no álbum “Discovery”, lá de 2001.
O Popopopops, da cidade de Rennes, é formado pelo vocalista e tecladista Victor Solf (que nasceu na Alemanha, mas foi adotado pela França), o guitarrista Vincent Bessy, o baixista Simon Carpentier e o baterista Guillaume Halbique.
A banda está encerrando um rápido giro no Brasil, onde tocou duas vezes em São Paulo (na pça das Artes, durante o Festival SIM e na Casa do Mancha), mais Rio (DJ set) e Vitória (Espírito Santo). Outra turnê europeia deve acontecer em fevereiro.
O álbum de estreia “Swell” saiu em março deste ano. Antes, à custa de um EP chamado “Thereby”, o grupo se apresentou em lugares como o Olympia, festivais como o Transmusicales e foi parar até em disquinho encartado da revista cool “Les Inrockuptibles”.
E chegaram agora à Popload. Assim…
* A Popload Session é um espaço dentro do blog que traz performances ao vivo de boas bandas indies brasileiras e até gringas. O Teenage Fanclub e os Cribs já fizeram a deles. Entre as nacionais, Aldo, Subburbia, Hatchets, Brollies & Apples, Jair Naves, Tokyo Savannah, Madrid, Apolonio, Me & The Plant, Inky, Wannabe Jalva, Cabana Café, ruído/mm, Single Parents, Pélico e muitos outros também já compareceram com performances. A produção das sessions especiais para a Popload é da própria banda, no ambiente que quiser, gravada como quiser. Só chega coisa incrível. É sempre uma música de trabalho e uma cover “referência” da banda.