>>
Popload Session internacional. Mais ou menos. A banda Câmera nasceu da conexão BH/Paris quando seus dois fundadores – André (vocalista e guitarrista) e Bruno Faleiro (baixista) – começaram a trocar figurinhas musicais a 9 mil quilômetros de distância. No início de 2010, se juntou ao duo o multiinstrumentista Matheus Fleming. O trio gravou inicialmente o EP “Invisible Houses”, com a ajuda de André Moreno, Euler Teixeira e Gustavo Simoni, que acabou se tornando o baterista fixo do grupo.
Após meses de shows e mais gravações, o Câmera mostra seu som indie/lo-fi no segundo EP de estúdio, intitulado “Not Tourist”, registro que foi captado totalmente em uma máquina de fita, podendo ser ouvido gratuitamente no site oficial da banda.
Para a Popload Session, o Câmera – que tem apresentação marcada para o Rio de Janeiro (Saloon 79) dia 20/01 – gravou “Tulsa”, um dos sons desse novo EP, e uma cover para “In My Time”, do ótimo cantor e guitarrista americano Kurt Vile. Os vídeos foram produzidos e editados por Felipe Silva, com filmagem de Hugo Borges e Henrique Ribeiro. O áudio foi produzido pela banda, com o auxilio de André Moreno. A session aconteceu no estúdio Tremor Void, onda a banda ensaia e grava.
Senhoras e senhores… CÂMERA!
* A POPLOAD SESSION é um espaço semanal para o desempenho ao vivo de talentos emergentes (não só) de bandas e artistas nacionais (não só). O esquema é sempre uma música própria “da hora” e uma cover. Ambos os vídeos produzidos e gravados pelas bandas no ambiente que e da maneira que elas querem. Na rua, em casa, no quintal, na cozinha, no quarto e até mesmo em um estúdio, haha. Já participaram da POPLOAD SESSION as bandas britânicas The Cribs e Teenage Fanclub, além de nomes nacionais como Subburbia, Jair Naves, Bidê ou Balde, Cabana Café, Lucy & The Popsonics, The Normas, Inky, Mavka, Hidrocor, Quarto Negro, Apolônio, Pélico, Faria & Mori, Brollies & Apples, The Vain, Me & The Plant, Banda Cruz, Hidrocor, Glass and Glue, Delta Cockers, Ogi, entre outros. O ano foi movimentado, viu.
>>