>>
* E hoje, segundona, tem Popscene, 21h, na Popload Radio.
O programa de hoje, apresentado por mim (cóf.), dirigido por Mastersan e gravado no estúdio Mobile Audio Pro, perto da incrível arena do Palmeiras (não precisava?), traz hoje um tributo ao grande Mark E. Smith, figurinha difícil que gravou apenas 32 discos com sua seminal banda, The Fall. Desde o final dos anos 70, marcando o pós-punk britânico, até agora.
Mark E. Smith morreu na semana passada, aos 60 anos, consternando a imprensa musical e ganhando obituário e análise de obra em jornais “sérios” de diferentes línguas, do quilate do “New York Times”, “The Guardian”, “El País”, “Libération”, “Folha de S.Paulo”.
O grupo de Manchester era realmente era realmente de Smith. Ele fazia o que queria com ele, compunha tudo, contratava e mandava gente embora como bem entendia e já teve pelo menos 65 músicos em sua banda, sobre suas diretrizes.
No Popscene de hoje, que toca três do Fall (uma deles em estúdio, uma ao vivo e uma cover que virou a principal música da banda), fora uma session acústica do Black Rebel Motorcycle Club e mais Phoenix, Primal Scream.
O Popscene entra no ar às 21h, com duas reprises na semana: na terça às 16h e na quarta às 11h de la matina.
** A Popload Radio pode ser ouvidas em aplicativos. Tem app para iPhone e para celulares do sistema Android. Pode ser ouvida por aqui mesmo, neste site, na barra principal acima ou na aba “radio”, no menu. Também é alcançada no Facebook da Popload/Popload Gig, no item “Popload Radio”, na barra à esquerda.
E está disponível no TuneIn, a plataforma americana de streaming ao vivo, que tem milhares de rádios cadastradas.
>>
Começando com The Fall e Fat White family, foi demais!