Popload Now – Os quatro lançamentos mais importantes do dia. Oferecimento Taylor Swift, Silva, Thom Yorke e amigos e The Kills

>>

* O NOW desta semana mostra alguns dos lançamentos do dia, na reta final deste longo e zoado 2020. Acaba logo, ano.

** SILVA
Começando com novidades nacionais, Silva lança “Cinco”, seu errr, quinto álbum de inéditas. O artista conta que são várias as coincidências com o número 5: foram cinco meses em estúdio, cinco letras de seu nome, assim como cinco ser o número de Oxum, sua entidade protetora. .
O disco, talvez um dos mais ecléticos de sua carreira, conta com as participações especiais de Anitta, Criolo e João Donato. Vai de ska a pop, por assim dizer. Com sua MPB caetânica permeando tudo. Não dá para Silva ser um erro, então aproveite.

***

** THOM YORKE, BURIAL E FOUR TET
No comecinho do mês, de surpresa, Thom Yorke, Burial e Four Tet lançaram, sem aviso prévio, um single em vinil com as faixas “Her Revolution” e “His Rope”. Na época fomos pegos desprevenidos com a notícia direto das lojas de discos. Hoje, em suas redes, os artistas disponibilizaram as músicas via streaming.
O trio marca seu reencontro depois de 9 anos, quando colaboraram no single “Ego/Mirror”

***

** THE KILLS
Semana passada te contamos que o duo planejava o lançamento de um disco de B-sides e raridades, o “Little Bastards”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Segundo a banda, o álbum surgiu 100% durante o período de lockdown, na pandemia de COVID 19, quando se viram forçados a interromper as gravações do novo disco e buscaram alternativas de se manterem ativos.
Revirando arquivos antigos, redescobriram faixas nunca lançadas, mas que para a banda hoje fazem completo sentido. “Little Bastards” revisita o período de 2002 a 2009, traz músicas inéditas, outras ao vivo e vários covers.

**

** TAYLOR SWIFT
E, por último, não menos importante, vamos falar da garota folclórica de 2020, Taylor Swift.
Nas últimas semanas, você tem acompanhado por aqui as escolhas de melhores do ano por diversas publicações relevantes, e um fator comum em todas elas foi o álbum “Folklore”, diferentão por ser um disco de miss Taylor Swift. Beleza.
Hoje, os fãs foram surpreendidos com o lançamento de “Evermore”, que a cantora descreveu como “álbum-irmão” de “Folklore” e que também conta com os mesmos produtores, Aaron Dessner (The National) e Jack Antonoff (Bleachers), fora participações especiais de Bon Iver, as irmãs Haim e o grupo The National em si.
Que gás da Taylor, hein?

***

* Esta seção da Popload é pensada e editada por Lúcio Ribeiro e Daniela Swidrak.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *